Diretora da Escola Normal morre da covid-19
6 de maio de 2021 Renata BatistaA professora da rede estadual de ensino Vitória da Conquista, Elizabeth Maria Couto, morreu nesta quinta-feira (06/05) aos 63 anos, vítima da covid-19. Elizabeth era diretora geral do Instituto de Educação Euclides Dantas, a Escola Normal, e atuava há cerca de 40 anos na educação.
Betinha, como era conhecida, estava internada em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Nas redes sociais, há varias manifestações de pesar e o instituto emitiu nota lamentando a perda da docente.
“Beth deixa para nós um exemplo de mulher, militante, política, católica de testemunho social, uma profissional que fez da sua caminhada um modelo a ser seguido por todos nós colegas, que tivemos a felicidade não só de conviver, mas te partilhar com ela o ideal de construção de uma sociedade e de uma educação libertadora. A sua afinidade com os ensinamentos de Paulo Freire, nos fez acreditar que é possível fazer da educação uma ferramenta de transformação social”, destaca a nota da Escola Normal.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Vitória da Conquista confirmou nesta quinta-feira (06/05) mais 180 novos casos de contaminação pelo vírus. Com isso, o total de infectados pelo novo coronavírus atinge a 27.305, pessoas dos quais 26.466 já são considerados curados e 399 estão com o vírus ativo no organismo. Ainda segundo o Boletim Epidemiológico Municipal, a taxa de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) é de 90%.
Fonte: APLB-Sindicato / Noticias VCA