Pessoas com 38 anos ou mais já podem vacinar com a 1ª dose nesta quarta (04)
A aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz continua para as pessoas com retorno em 4 de agosto ou datas anteriores 3 de agosto de 2021 Renata BatistaNesta quarta-feira (04/08), em Vitória da Conquista, a vacinação contra a covid-19 em primeira dose será direcionada para a população geral de 38 anos ou mais e para pessoas com doenças crônicas e condições especiais, gestantes, puérperas e lactantes que tenham 18 anos ou mais. A aplicação da segunda dose da AstraZeneca/Fiocruz continua para as pessoas com retorno em 4 de agosto ou datas anteriores.
A vacinação dos dois grupos acontecerá, das 9h às 16h, nas duas modalidades: dentro do carro e para pedestres. O primeiro continua sendo na Ufba (Candeias), já os pontos fixos de pedestres são Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), na Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), na quadra esportiva da Fainor (Candeias) e no 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera).
Para a população da zona rural, a vacinação acontecerá por meio de convocação dos agentes comunitários de saúde nas regiões de Bate-Pé, Iguá, Inhobim I, José Gonçalves, Limeira, Roseira e Veredinha.
Os pontos de vacinação da segunda dose, marcado das 9h às 16h, são dentro do carro no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) e para pedestres no ginásio da Nova Sião (Alto Maron). Também podem se vacinar, das 8h às 12h e das 14h às 16h, nas seguintes unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS Vila América, UBS CAE II (São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Urbis VI e USF Miro Cairo.
Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento pessoal com CPF e comprovante de residência de Conquista. Já as pessoas incluídas no grupo de doenças crônicas e condições especiais devem apresentar cadastro de acompanhamento da Unidade Saúde de referência, laudos, declarações, prescrições médicas ou relatórios médicos com descritivo ou CID da doença ou condição de saúde.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta terça-feira (03/08) foram vacinadas com a primeira dose mais de 3 mil pessoas em Conquista na faixa etária de 39 anos ou mais que não tinham conseguido se vacinar na última semana.
Já de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Conquista confirmou, nesta segunda-feira (02/08), 41 novos casos de Covid-19, totalizando 34.110 desde o início da pandemia. Destes, 163 estão em recuperação, sendo 23 internados e 140 em tratamento domiciliar. A taxa de ocupação das unidades de terapias intensivas (UTIs) é de 72,8%.
Foto: PMVC