Prefeitura de Conquista realiza mutirão de vacinação nesta terça (22)
Serão imunizadas com a primeira dose da vacina pessoas com 50 anos ou mais e as gestantes, puérperas e lactantes de 18 anos ou mais 21 de junho de 2021 Renata BatistaSerá realizado um mutirão de vacinação contra a covid-19, nesta terça-feira (22/06), das 9h às 22h, em Vitória da Conquista. A ação, que será com horários escalonados, é destinada a imunizar com a primeira dose as pessoas com com 50 anos ou mais e as gestantes, puérperas e lactantes de 18 anos ou mais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), das 9h às 13h serão vacinadas apenas pessoas que tiverem 52 anos ou mais, já de 13h às 22h, será a vez de quem tiver idade a partir de 50 anos ou mais. A imunização das gestantes, puérperas e lactantes de 18 anos ou mais será das 9h às 16h.
A vacinação do primeiro grupo e das mulheres acontecerá no drive-thru na Ufba (Candeias) e também nos pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias), no Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), na Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), na Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos (Urbis VI) e no Colégio Paulo VI (Ibirapuera). Já a imunização para as pessoas com 50 anos ou mais será somente nos drive-thrus da Ufba, no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), localizado no bairro Kadija e no ponto fixo do Colégio Paulo VI.
Para tomar a primeira dose da vacina, é necessário levar documento de identificação com CPF e comprovante de residência em Conquista. Além desses documentos, as gestantes devem apresentar a Caderneta da Gestante e prescrição médica indicando a vacinação após avaliação de risco-benefício. Já as puérperas e lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
As pessoas com data de retorno para a segunda dose da vacina agendada para o dia 22 de junho ou datas anteriores, podem tomar a vacina de 9h às 13h, no drive-thru do CPRSO, e de 9h às 16h no ponto fixo para pedestres da quadra da Nova Sião.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), uma nova data para a vacinação dos trabalhadores da saúde, que não conseguiram se vacinar no último sábado (19/06), será disponibilizada quando o município receber a autorização oficial do Governo do estadual para retomar a vacinação desse grupo.
De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deste domingo (20/06), Conquista, desde o início da pandemia, contabiliza 526 mortes e 31.420 casos confirmados de covid-19, dos quais 460 pacientes continuam com o vírus ativos. A taxa de ocupação de leitos clínicos é de 46,1% e 90% das unidades de terapias intensivas (UTIs).
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que, até a manhã desta segunda-feira (21/06), Conquista já tinha vacinado 100.484 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19 e 39.499 pessoas com a segunda dose.
Foto: Prefeitura de Vitória da Conquista