Prefeitura de Conquista vacina com 1ª dose adolescentes da zona rural do município nesta sexta (24)
Prefeitura de Conquista vacina com 1ª dose adolescentes da zona rural município nesta sexta (24) 23 de setembro de 2021 Sara DutraNesta sexta-feira (24/09), a primeira dose será aplicada apenas em adolescentes de 12 a 17 anos que moram na zona rural e a terceira dose nas pessoas com mais de 80 anos. Na cidade, a vacinação será direcionada à segunda dose das vacinas Coronavac/Butantan, Pfizer e Astrazeneca/Fiocruz/Oxford e também à terceira dose em idosos a partir de 80 anos.
Na zona rural, a vacinação dos adolescentes foi iniciada, nesta quinta-feira (23/09), e dará continuidade na sexta-feira (24) nas localidades de Cercadinho, Iguá, Lagoa das Flores II, Veredinha, Dantelândia e Lagoa Formosa. No município de Conquista, a prefeitura aguarda novas remessas das vacinas, para dar continuidade a imunização dos adolescentes da cidade. Também será realizada a aplicação da terceira dose em idosos com 80 anos ou mais, que tenham recebido a segunda dose até o dia 24 de março, e imunossuprimidos graves com 18 anos ou mais, que tenham tomado a segunda dose ou dose única até o dia 27 de agosto.
Além disso, em Conquista, haverá a aplicação da segunda dose em pessoas com data de retorno para o dia 25 de setembro ou datas anteriores. A segunda dose da vacina Coronavac/Butantan estará disponível das 8h às 12h, enquanto durar o estoque, nas seguintes Unidades de Saúde da Família: Nelson Barros, bairro Kadija; Nestor Guimarães, bairro Jurema; Morada dos Pássaros; Urbis V; Pedrinhas e Recanto das Águas. Vale ressaltar que, se a segunda dose de alguma unidade de saúde tiver acabado, as pessoas deverão buscar outra unidade mais próxima para a imunização completa.
Enquanto isso, a segunda dose da Pfizer estará disponível das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Vila Serrana, Jardim Valéria, Conveima, Urbis II (USF Solange Hortélio), Miro Cairo e Urbis VI. E nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Panorama, Guarani (UBS Hugo de Castro), Vila América, Brasil (Dr. Admário Santos) e São Vicente (CAE II).
Já a segunda dose da Astrazeneca/Fiocruz/Oxford estará disponível das 9h às 16h, no drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no Kadija. No horário das 8h às 12h, as pessoas poderão tomar a segunda dose desse imunizante na Unidade Básica de Saúde João Melo (Bairro Ibirapuera) e nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Nossa Senhora Aparecida, Bruno Barcelar, Patagônia e Nova Cidade. Todos que irão se imunizar com a segunda dose deverão comparecer com documento pessoal com CPF e cartão de vacina da covid-19.
Em Conquista, os idosos com 80 anos ou mais e os imunossuprimidos com 18 anos ou mais, poderão tomar a terceira dose das 8h às 12h, nas Unidades de Saúde da Família dos bairros Vila Serrana, Jardim Valéria, Conveima, Miro Cairo, Urbis VI e Urbis II (USF Solange Hortélio). E nas Unidades Básicas de Saúde Panorama, Hugo de Castro (Bairro Guarani), Vila América, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e CAE II (Bairro São Vicente). Os idosos deverão levar documento pessoal com foto e cartão de vacina ou cartão digital de vacinação, já os imunossuprimidos deverão levar além do documento pessoal com foto e do cartão de vacina, o relatório médico e/ou receita médica.
Vacinômetro e Boletim Epidemiológico
Até a última terça-feira (21/09), 250.958 conquistenses foram vacinados com a primeira dose da vacina contra o coronavírus, ou seja, 73,56% da população. E 110.038 pessoas foram vacinadas com a segunda dose, o que equivale a 32,25% da população total. Além disso, 227 pessoas foram imunizadas com a terceira dose, 0,06% da população total.
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (23/09), cinco novos casos foram confirmados no município, totalizando 34.956 casos desde o início da pandemia. Desse total, 34.299 estão recuperados e 40 estão em recuperação, sendo que seis estão internados e 34 em tratamento domiciliar. Dos 98 leitos do SUS exclusivos para a covid-19, sendo 58 de enfermarias e 40 para Unidade de Tratamento Intensiva, 13 estão ocupados, representando 12,1% de ocupação de leitos clínicos e 15% de UTI. Não foi registrado óbito até às 17h desta quinta-feira (23).