Vacinação suspensa em Conquista neste sábado (31); retomada será na segunda apenas com aplicação da 2ª dose
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu nesta sexta-feira (30/07) 1.292 doses de vacinas, que serão à vacinação da população da zona rural 30 de julho de 2021 Mikhaelle PiagioNeste sábado (31/07), não haverá vacinação contra a covid-19 em Vitória da Conquista. A retomada está prevista para a próxima segunda-feira (02/08), com a aplicação da segunda dose das vacinas AstraZeneca/Fiocruz/Oxford e Coronavac/Butantan.
A aplicação das doses da vacina será direcionada às pessoas com data de retorno agendada para o dia 3 de agosto e datas anteriores. O atendimento, das 9h às 16h, será separado por imunizante. A AstraZeneca/Fiocruz será aplicada nos pontos fixos para pedestres: ginásio da Nova Sião (Alto Maron), Paróquia Rainha da Paz (Patagônia), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), e na modalidade dentro do carro no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO). Já Coronavac/Butantan, será apenas em dois locais para pedestre; quadra esportiva da Fainor (Candeias) e do 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município recebeu nesta sexta-feira (30/07) 1.292 doses de vacinas, que serão destinadas exclusivamente à vacinação de primeira dose da população da zona rural. “Com isso, busca-se equiparar o ritmo de vacinação da cidade e reduzir o atraso de aplicação por faixa etária dessas localidades”, diz o comunicado da Prefeitura.
Desde que o município confirmou a primeira infecção no dia 31 de março de 2020, 34.047 pessoas já foram contaminadas e 586 morreram em decorrência da covid-19. No momento, 33.169 pessoas já estão recuperadas da covid-19 e outras 292 ainda estão em recuperação. Nesta sexta-feira, 69 novos casos da doença foram identificados e mais duas mortes foram registradas. A taxa de ocupação dos leitos nas unidades de terapias intensivas (UTI’s) da cidade está em 78,6%.
Foto: PMVC