Vereadora Viviane Sampaio critica lentidão da vacinação contra a covid em Conquista
Enquanto cidades vizinhas estão com o cronograma de vacinação avançado, o município segue com a faixa etária de 31 anos acima 18 de agosto de 2021 Ariane LongaNesta quarta-feira (18/08), durante uma sessão da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, a vereadora Viviane Sampaio (PT) criticou o atraso da vacinação contra a covid-19 no município. Enquanto outras localidades da região Sudoeste, como Itapetinga, que a imunização já está na faixa etária dos 20 anos, em Conquista segue na casa dos 31 anos acima.
A vereadora destacou também o “atraso nos registros e a falta de transparência nas informações” e endossou a cobrança da população para que a vacinação avance em Conquista. “Em cidades como Feira de Santana, Lauro de Freitas e Jequié, a faixa etária de vacinação está muito menor.”
Durante a sessão, a vereadora Viviane pediu esclarecimentos à secretária de Municipal de saúde da cidade, Ramona Cerqueira. “Quantas vezes ela se pronunciou, em ata, a respeito do quantitativo de doses enviadas a Conquista? Infelizmente, é uma desorganização desde o início da vacinação aqui na cidade”.
“E pra passar a vergonha no crédito e no débito, a Prefeitura ainda vai numa publicação no Instagram do Governo Estadual solicitar mais doses, é esse o lugar para buscar mais vacinas?”, questionou a vereadora após o perfil no Instagram da Prefeitura de Conquista solicitar, no espaço destinado aos comentários, que mais doses fossem enviadas à cidade.
Após o pronunciamento da vereadora, o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé (MDB), solicitou que a comissão especial criada na Casa para enfrentamento da pandemia acompanhe e fiscalize a situação da vacinação.
Foto: Reprodução/Instagram @vivianenossavereadora