Defensoria Pública abre inscrição dia 2 de agosto para o 1º Casamento LGBTQIA+ Coletivo virtual em Conquista
A ação social conta com o apoio da Ouvidoria Cidadã da DPE/BA e da Clínica de Direitos Humanos da Uesb 27 de julho de 2021 Mariana OliveiraA partir da próxima segunda-feira, 2 de agosto, estarão abertas as inscrições aos casais interessados em participar do Casamento LGBTQIA+ Coletivo em Vitória da Conquista. A ação, organizada pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), terá a sua primeira edição virtual.
De acordo com a DPE, o Casamento LGBTQIA+ Coletivo on-line visa garantir as medidas de distanciamento social exigidas para controlar a pandemia da covid-19. O público contemplado é a comunidade LGBTQIA+ maior de 18 anos que mora em Conquista.
As inscrições serão pelo e-mail: casamentolgbtqiacoletivoconquista@defensoria.ba.def.br e o prazo limite é até o domingo, dia 8 de agosto. É preciso enviar os nomes completos, cópias dos RGs e comprovantes de residência em Conquista de cada um. Entre os inscritos, haverá ainda uma análise dos documentos recebidos pela DPE/BA. Os selecionados serão contatados para providenciarem outras documentações necessárias ao pedido de habilitação do casamento.
O Casamento LGBTQIA+ Coletivo virtual conta com o apoio da Ouvidoria Cidadã da DPE/BA e da Clínica de Direitos Humanos da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).