Evento celebra Novembro Negro em Conquista neste sábado (03)

A Secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Ângela Guimarães, estará presente nas atividades 29 de novembro de 2024 Por Rafaella Leite

Neste sábado (30/11), o Instituto Quilombola do Sudoeste Baiano realizará o evento comemorativo ao Novembro Negro, com debates sobre igualdade racial e direitos humanos, das 8h30 às 14h30. A Secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Ângela Guimarães,  estará presente nas atividades.

A programação irá começar às 8h, com a concentração do público na Praça Nossa Senhora dos Verdes. Às 8h30, vai iniciar a Marcha Quilombola. A abertura oficial do evento, que abordará a temática da igualdade racial, está prevista para às 9h30 no salão da paróquia Rainha da Paz. A mesa de abertura será composta pelo advogado Felipe Freitas (SJDH) e por representantes das prefeituras, deputados, vereadores, além de integrantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e Casa da Cidadania.

Às 10h20, haverá um momento cultural. Em seguida, às 10h40, o Dr. Felipe Freitas realizará uma palestra sobre direitos humanos. Às 11h20, acontecerá outra apresentação cultural. Às 12h, haverá um intervalo para o almoço.

Durante a tarde, às 13h30, será a vez da apresentação das demandas locais, seguida, às 14h, por uma palestra sobre quilombolas na economia solidária com Rodrigo Rodrigues, do Centro de Economia Solidária (Cesol). Logo após, às 14h30, será realizada a cerimônia de premiação, e, por fim, o encerramento do evento.

As atividades foram organizadas pelo Instituto Quilombola do Sudoeste Baiano  com a colaboração da Casa da Cidadania, da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, da Coordenadoria Ecumênica de Serviço e do Governo do Estado, por meio das Secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *