Façanha inédita: Anitta é a primeira brasileira a alcançar o 1° lugar do Spotify global

A música “Envolver” caiu no gosto do público após viral no TikTok e se tornou a mais escutada na maior plataforma de músicas do mundo 25 de março de 2022 Jerônimo Borges

A cantora brasileira Anitta é atualmente a artista mais reproduzida mundialmente no Spotify. Na manhã desta sexta-feira (25), o Brasil foi representado na maior plataforma de streaming de músicas com o hit “Envolver”, que alcançou mais de seis milhões de reproduções.

A música, lançada em novembro de 2021, viralizou no TikTok após um fã (@davidneves021) subir um vídeo da popstar dançando a coreografia da música, que ficou conhecida como “El Paso de Anitta”, que veio a se tornar uma febre em toda América Latina e Estados Unidos. A trend já foi reproduzida mais de um milhão de vezes no aplicativo, por pessoas de todas as idades.

A “Girl from Rio”, que já colecionava uma legião de fãs ao redor do mundo, agora expande ainda mais sua carreira. Segundo o próprio Spotify, as cidades de São Paulo, México e Santiago estão entre as que mais ouvem a cantora. Desde que re-entrou no ranking das 200 músicas mais ouvidas, “Envolver” subiu exponencialmente nas posições. Após atingir a segunda posição do chart na quinta-feira (24/03), o Brasil se mobilizou para dar o primeiro lugar para Anitta.

Após um dia de muita euforia e empenho dos “anitters”, como são conhecidos os fãs da popstar, a música chegou a mais de quatro milhões de reproduções no Spotify Brasil. Somados aos mais de dois milhões de streams internacionais, o hit fez com que a brasileira desbancasse artistas como Adele, Elton Jhon e Justin Bieber, chegando ao primeiro lugar da plataforma.

Em vídeo postado por Anitta, ela agradece o apoio massivo dos brasileiros: “Só quero agradecer a quem não me abandonou nesse tempo todo que eu falei que ia dar certo e agradecer o o apoio de todos os brasileiros. Tô muito feliz, eu abri uma porta e espero que muita gente passe porta, vou manter aberta pelo maior tempo que eu puder.”

O recorde de primeira artista latina no geral a chegar no topo da plataforma se junta aos diversos outros já batidos pela cantora, que foi a primeira artista a chegar ao primeiro lugar do Spotify Brasil, em 2015, e a que mais detém números #1’s no ranking (19).

O hit “Envolver”, também foi impulsionado em outras plataformas, como o YouTube. O videoclipe, coreografado e dirigido pela própria cantora, tem recebido mais de dois milhões de visualizações diárias desde a semana passada.

Seguindo os passos de Carmen Miranda e Tom Jobim, Anitta segue o seu estrelato global, levando o nome do Brasil mais uma vez para o exterior.

Foto destaque: Reprodução/Marco Ovando

4 respostas para “Façanha inédita: Anitta é a primeira brasileira a alcançar o 1° lugar do Spotify global”

  1. Lucas Bernardes disse:

    Texto impecável!

  2. estefane disse:

    Muito orgulhoo, merece tudo isso e muito mais.

  3. Mateus disse:

    Perfeito !

  4. Ingrid disse:

    Amei a matéria, a Anitta se tornou um fenômeno mundial, trazendo os olhos da indústria musical do mundo para o Brasil que é uma.potencia em vários sentidos, isso é muito bom pra aquecer nosso mercado fonográfico, obrigada e Parabéns Anitta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *