Fainor oferece reabilitação respiratória gratuita para as vítimas da covid-19 em Conquista
Com o serviço disponibilizado pelo núcleo de fisioterapia da FAINOR, pacientes vítimas da covid-19 vão ter reforço no tratamento da doença 26 de março de 2021 Talisson SantosO Núcleo de Fisioterapia da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), em Vitória da Conquista, vai oferecer reabilitação cardiorrespiratória com atendimento individualizado para as vítimas da covid-19 que ficaram com sequelas ou limitações. O serviço oferecido gratuitamente será realizado por meio de agendamento pelo telefone da faculdade (77) 3161-1098.
De acordo com a professora Karyse Simões Barreto Pires, que supervisiona o estágio do curso de Fisioterapia da instituição, os paciente da covid-19 têm apresentado com limitações, cansaço, ou oscilação da saturação de oxigênio no sangue, ao desempenhar atividades diárias como varrer a casa e subir escadas, por exemplo. “Então a fisioterapia é muito importante para melhorar esse condicionamento cardiorrespiratório, além da reabilitação motora”, explicou.
O atendimento no Núcleo de Fisioterapia será realizado às sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 17h. “Esperamos reabilitar esses pacientes de forma gradual para que eles retornem a realizar suas atividades com o melhor condicionamento cardiorrespiratório”, completa a professora. A equipe vai fazer uma triagem e estabelecer o tipo de programa de reabilitação de cada paciente que agendar o serviço.
Para os estudantes do curso de Fisioterapia da Fainor, essa será uma oportunidade de conhecer a prática real da profissão, numa área cuja demanda tem crescido bastante, por causa da pandemia. “Os estudantes terão uma vivência ímpar, já que esperamos ser colaboradores no momento difícil em que estamos vivendo, oferecendo um tratamento gratuito, de qualidade, e contribuindo para melhor qualidade de vida desses pacientes”, destacou Pires.
O Núcleo de Fisioterapia da Fainor está localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, bairro Candeias, ao lado do campus da Faculdade.
Fonte: Fainor
Foto: Imagem Ilustrativa/Instituto Federal do Distrito Federal