Fib 2023 quer atrair turistas de fora do estado

O Festival de Inverno foi criado em 2006. Desde então, só não aconteceram durante a pandemia, em 2020 e 2021 1 de agosto de 2023 Edilaine Rocha e Raquel Soreira

Em 2023, o  17º Festival de Inverno Bahia (Fib), que acontecerá entre 25 a 27 de agosto, espera atrair mais de cinco mil turistas de outros estados e diferentes cidades da Bahia e superar o número de 60 mil pessoas do ano passado.  Essa é a expectativa, segundo o diretor executivo da Rede Bahia, Rogério Bruxelas, na coletiva realizada nesta terça-feira (01/08),no auditório da Faculdade Santo Agostinho (Fasa), no Shopping Boulevard. 

“Esperamos que os números de turistas aumentem a cada ano,” disse o também executivo da Rede Bahia, Couto Freitas. Segundo ele, o Fib em Conquista tem potencializado o turismo na região Sudoeste. 

Gerente Executivo da TV Sudoeste- Cauto Freitas Foto: Edilaine Rocha

A atividade com a imprensa de Vitória da Conquista contou também com os patrocinadores do Fib, como a Fasa. Para o coordenador administrativo e financeiro da instituição, Nilton Meira Correia, esse é um dos eventos mais importantes da cidade. ” A Fasa entende a importância de se inserir em eventos que prezam pela diversidade, como o Fib.” Já o diretor executivo da VCA Construtora, Jardel Couto, destacou as inovações que a empresa vai colocar no Fib 2023. “Queremos trazer um produto praia, o fator calor para Festival de Inverno, com espaços instagramáveis trazendo esse novo conceito para  o evento conquistense.”  

Coordenador Financeiro Administrativo da Faculdade Santo Agostinho- Elvis Nery Foto: Edilaine Rocha

Os organizadores também explicaram que atrações são definidas a partir do  interesse do público. “Os artistas são escalados para proporcionar uma diversidade musical em um mesmo dia”, salientou Rogério Bruxelas. “As expectativas são as melhores possíveis, mas com uma grande responsabilidade em relação ao ano anterior.”

Também estiveram presentes na coletiva a Unimed, O Boticário, Toyota, He-Net e ainda contou com a presença do CEO da Rede Bahia, Rogério Bruxellas e do gerente executivo da TV Sudoeste   Caúto Freitas. 

O Fib foi realizado pela primeira vez em 2005, é produzido pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste, afiliada à TV Globo. Desde o surgimento, o evento só não aconteceu durante a pandemia, em 2020 e 2021. Em 2022, 60 mil pessoas participaram dos três dias de festa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *