Grandes pensadores discutem educação em cartilha organizada pelo curso de Ciências Sociais da Uesb
São apresentadas os estudos sobre educação de Emille Durkheim, Pierre Bourdieu, Michel Foucaul, Hannah Arendt, Nell Hooks e Paulo Freire 17 de junho de 2021 Denilson SoaresO curso de Ciências Sociais da Uesb lançou seis cartilhas que discutem a educação a partir de grandes pensadores, como Emille Durkheim, Pierre Bourdieu, Michel Foucaul, Hannah Arendt, Bell Hooks e Paulo Freire. O material está disponível no Instagram do Centro Acadêmico do curso.
A ideia da construção das cartilhas surgiu na disciplina “Sociologia e Educação” do professor José Miranda Oliveira Júnior, que é ministrada para a turma do 4º semestre do curso. egundo Miranda, o trabalho é didático-pedagógico feito pelos alunos em formação e que, no próximo semestre, já farão estágio em sala de aula. “Um material que possa ser utilizado pelos alunos do Ensino Médio e pelos professores que ministram a disciplina Sociologia no Ensino Médio.”
Essa é a segunda experiência na produção de material didático pelas turmas de Sociologia. No semestre passado, o curso fez cartilhas voltadas para a discussão de gênero e diversidade sexual que podem ser encontradas aqui.
O curso de Ciências Sociais pretende usar as cartilhas nas ações que desenvolve e também oficinas e minicursos promovidos pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).
Imagens em destaque: cacs.uesb