Indigena pataxó, Janaron Uhãy, está na 6ª temporada do programa No Limite
Participante que também é baiano já se mostra um dos favoritos do público nas redes sociais com a hashtag #teamjanaron 10 de maio de 2022 Mikhaelle PiagioNatural de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, o Pataxó Janaron Uhãy está na sexta temporada do programa No limite, da Rede Globo, que estreou na última terça-feira (03/05). Uhãy, de 27 anos, é monitor pesqueiro e tem se mostrado um dos participantes favoritos com a hashtag #teamjanaron.
De acordo com o Memória Globo, o programa No Limite tem estilo de reality de aventura inspirado no norte-americano Survivor. Ele consiste na gravação de pessoas comuns confinadas que buscam ganhar um prêmio em dinheiro enquanto vivenciam situações de confinamento que exigem resistência física e psicológica. A sexta temporada do programa iniciou com 24 participantes que são eliminados nos episódios que vão ao ar às terças e quintas-feiras.
Segundo Uhãy, que também é tatuador, o aprendizado de infância e a cultura do seu povo irão guiá-lo na participação do programa. “Sou bastante corajoso. Não perco esse contato com a terra e com a natureza. Tô com o pé no chão”, comenta no vídeo de apresentação dos participantes do programa. Confira:
No perfil oficial do No Limite no Instagram, os internautas comemoram a participação de Uhãy. Muitos afirmaram que é importante haver essa representação indígena na televisão brasileira. “Seria muito legal ganhar um indígena!”, comentou uma internauta.
Outros demonstram alegria pelo participante ser baiano: “a Bahia não poderia ser melhor representada”. “Janaron representando e fazendo a diferença! Foi lindo demais o momento dele cantando para tranquilizar o grupo e fazê-los dormir! Emocionante!”.
Foto destacada: Divulgação do programa