Ivete Sangalo faz público esquentar no frio de Conquista na primeira noite do FIB
Mais de 20 mil pessoas participaram da primeira noite da festa 27 de agosto de 2022 Victória Meira Amaral e Nicole PradoApós pausa de dois anos por conta da pandemia, o Festival de Inverno Bahia retornou com atrações inéditas. A primeira noite no palco principal, nesta sexta-feira (16/08), contou com a energia de Ivete Sangalo, a sintonia Elba & Fagner, o molejo de Dilsinho e irreverência de Vitor Fernandes.
Os portões abriram mais tarde do que o anunciado anterior, das 19 horas passou às 20 horas, por conta de problema técnico que impossibilitou Elba e Fagner de entrarem no horário previsto. Uma multidão esperou em fila no parque até a liberação da entrada, que aconteceu de forma organizada e rápida.
O público estava animado e com grandes expectativas para os shows do palco principal. O estudante Arthur Porto,
disse que a atração mais esperada por ele era Ivete Sangalo. “A expectativa de hoje é assistir Ivete. Assisti ao seu show em 2019 e voltei para assistir de novo.”
“Me arrepiei”, contou emocionada Letícia Meira sobre a performance de Elba e Fagner. Fã de Dilsinho, a estudante Mariana Prates aprovou o show do cantor. “Maravilhoso”, disse ela sobre a apresentação do cantor de pagode.
Durante o show de Ivete Sangalo, Vinícius Almeida contou que era a primeira vez que assistia a cantora e gostou pelo fato dela ser animada, “parecia um carnaval”.
Nos outros palcos da festa, espaços como a Vila da Música Coca-Cola estavam os artistas do Patchanka, Péricles e Leonardo, Jô Almeida e Circuito do Som. Na Arena Eletro-Rock TNT se apresentaram Roama, Essencial Hit e os DJs Heric Damacena e Peixoto.
No Camarote, que teve a estrutura ampliada nesta edição, se apresentaram Péricles & Leonardo e DJ Claudinho. A plateia estava agitada em todos os palcos, curtindo diversos estilos musicais. O empresário Marçal Tsukamoto veio com a família de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, para prestigiar o evento. “Estamos adorando a festa, Vitória da Conquista está de parabéns.”
Além das atrações musicais, o Festival ofereceu ao público diversas possibilidades gastronômicas. Nos espaços destinados a comidas e bebidas, poderiam ser encontradas comidas desde cachorro-quente a comida japonesa. As opções de bebidas também eram muitas, como café, cerveja, refrigerante e a já tradicional cachaça no bambu. Haviam bares espalhados por toda o espaço do FIB, até dentro da pista do palco principal, facilitando o acesso do público às bebidas. Nos locais destinados aos restaurantes e lanchonetes, as pessoas podiam comer e beber com conforto, em cadeiras e mesas que atenderam bem a quantidade de clientes que chegavam.
O frio e a neblina não intimidaram o público do Festival de Inverno, que lotou os shows dos artistas do palco principal e dos palcos alternativos. A primeira noite do FIB foi um sucesso, como explica o influencer Joabson Silva. “O FIB já é um evento consolidado na cidade, e a gente percebe que as pessoas abraçaram essa edição.”
Foto em destaque: Fabrício Filmes/Fotos.