Paralamas do Sucesso comemoram 38 anos de carreira no palco do Fib; uma noite de diversidade musical no sábado (27)
Após dois anos sem o tradicional evento, a organização do FIB traz uma mistura de ritmos 28 de agosto de 2022 Ana Carolina Bastos e Alice SantiagoNeste sábado (27/08), o Festival de Inverno Bahia de 2022 reafirmou a sua característica de pluralidade de ritmos no Palco Principal, com o música popular brasileira, rock, piseiro nordestino e pagode. Estilos diferentes para públicos distintos.
Após a estreia de Maria Bethânia no festival, a diva da música popular brasileira, subiu ao palco a banda Paralamas do Sucesso, que celebrou 38 anos de carreira com um show repleto de clássicos do rock nacional. A banda formada por Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro, durante um pouco mais de uma hora de show, fez o público conquistense voltar no tempo com hits da banda, o repertório contou com “Ska”, “Vital e sua moto”, “Cuide bem do seu amor” e “Cinema Mudo”.
No terceiro show da penúltima noite, pela segunda vez em Conquista, João Gomes agitou o público com os sucessos do piseiro nordestino. Com apenas com 20 anos e já destaque nacional, ele trouxe para o festival os sucessos: Eu Tenho a Senha, Dengo, Se for amor, música em parceria com Vitor Fernandes que se apresentou na noite anterior, e cantou a inédita, em sua voz, “De volta pro sertão”.
Com muito pagode baiano, Harmonia do Samba fechou a segunda noite do Festival de Inverno Bahia. O cantor Xanddy levou o ritmo, swing e animação para o público na sua primeira apresentação no festival. Sucessos como “Rodo” e “Desafio” da banda, esquentaram a noite fria de Conquista. Ao som de sua nova música Pagode Bom (Coraçãozinho), Xanddy fez o público dançar a coreografia do hit.
Foto em destaque: Laécio Lacerda.