Prefeito Herzem Gusmão tem febre no fim de semana

Herzem segue internado, utilizando um suporte de oxigênio, estável e não tem previsão de alta 21 de dezembro de 2020 Gabriela Oliveira

Em boletim divulgado pelo Hospital Samur, na noite desta segunda-feira (21/12), foi informado que o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), apresentou um novo pico de febre no último domingo (20/12). Por conta disso, precisou de ampliação do uso de antibióticos e foi submetido a uma nova tomografia que constatou agravamento na condição clínica por causa da covid-19.

O prefeito está internado há quatro dias em decorrência do diagnóstico do novo coronavírus. No momento, ele segue internado na unidade de cuidados intermediários do Samur, utilizando um suporte de oxigênio, estável e não tem previsão de alta.

Na quinta-feira passada (11/12), após avaliação médica em sua casa, houve a recomendação de que ele se afastasse da administração municipal por 10 dias. Ele recebeu indicação de oxigênio para auxiliar na respiração por apresentar uma lesão pulmonar. Durante o tratamento em casa, o prefeito apresentou febre, dores no corpo e perda de olfato e paladar. 

Ele foi diagnosticado com a covid-19 há cerca de uma semana juntamente com sua esposa. Durante a cerimônia de diplomação, ocorrida também na quinta-feira, Herzem já apresentava um aparente cansaço, devido à doença. Com 73 anos, Herzem pertence ao grupo de risco da doença. A vice-prefeita, Irma Lemos, assumirá os despachos nos dias em que o prefeito estiver ausente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *