Prefeitura de Conquista realiza mutirão de vacinação dos jovens entre 20 e 22 anos nesta sexta (03)
Amanhã também irá acontecer a aplicação de segunda dose para aqueles com data de retorno em 6 de setembro 2 de setembro de 2021 Catarine FerrazNesta sexta-feira (03/09), haverá um mutirão de vacinação contra covid-19, em Vitória da Conquista, que deve ter duração de 12 horas. A partir das 9h, os jovens de 20 a 22 anos poderão receber a primeira dose, conforme a organização escalonada dos horários, com quatro horas para cada idade, que deve se prolongar enquanto durar o estoque.
De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na última quarta-feira (01/09), o município recebeu 8.120 doses, que serão destinadas àqueles que ainda não iniciaram a sua imunização. Para se vacinar, é necessário a apresentação do documento pessoal com CPF e comprovante de residência da cidade.
No primeiro horário, das 9h às 13h, os adultos de 22 anos ou mais poderão se vacinar. A partir das 13h, as pessoas com mais de 21 anos já podem se dirigir aos pontos
de vacinação. Já os jovens de 20 anos podem receber a primeira dose a partir das 17h, tendo duração até às 21h.
Os pontos fixos de aplicação são: 9º Batalhão de Polícia Militar (Ibirapuera), quadra esportiva da Fainor (Candeias), Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América), Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e Paróquia Rainha da Paz (Patagônia). Já aqueles que optarem por se vacinar no serviço de drive-thru, devem se dirigir à UFBA.
Segunda dose
Amanhã também irá acontecer a aplicação de segunda dose para aqueles com data de retorno em 6 de setembro. Para evitar erros, a SMS dividiu os pontos de vacinação de acordo com os fabricantes das vacinas.
A segunda dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz estará disponível nas seguintes unidades de saúde: UBS Panorama, UBS Hugo de Castro (bairro Guarani), UBS Vila América, UBS Dr. Admário Santos (bairro Brasil), UBS CAE II (bairro São Vicente), USF Vila Serrana, USF Jardim Valéria, USF Conveima, USF Solange Hortélio (Urbis II), USF Nova Cidade, USF Miro Cairo e USF Urbis VI.
A vacinação da Pfizer acontece nos pontos Ginásio da Nova Sião, no bairro Alto Maron e no drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), no bairro Kadija.
Já as doses da CoronaVac/Butantan vão estar disponíveis em seis unidades de saúde: USF Nelson Barros (Bairro Kadija), USF Nestor Guimarães (Bairro Jurema), USF Morada dos Pássaros, USF Urbis V, USF Pedrinhas e USF Recanto das Águas.
Para evitar desperdícios, a aplicação da segunda dose tanto da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, quanto da CoronaVac/Butantan, só estará disponível durante o turno matutino, das 8h às 12h. Já os que tomaram a primeira dose da Pfizer podem se dirigir aos pontos de vacinação entre os horários das 9h às 16h. Em ambos, é necessário a apresentação do cartão de vacina e documento pessoal com CPF.
Nesta quinta-feira (02/09), foram confirmados novos 14 casos de Covid-19, o que totaliza 34.786 na cidade. Desse número, 34.035 se recuperaram, 612 vieram a óbito e 89 ainda estão em recuperação, sendo 79 em tratamento domiciliar e os outros 10, hospitalar.
[…] da Conquista. Com a realização de mutirões na cidade, como o desta sexta-feira (03/09), em que jovens dos 20 aos 22 anos receberão a primeira dose, o município alcançou a posição 209º entre os 417 existentes na Bahia, de acordo com a […]