Presidente da Câmara de Brumado morre de complicações da covid-19
Zé Carlos de Jonas, como era conhecido pela população de Brumado, estava em seu quarto mandato parlamentar 5 de maio de 2021 Denilson SoaresNa manhã desta quarta-feira (05/05), José Carlos Marques Pessoa (PSB), vereador de Brumado, município localizado na região Sudoeste, foi velado no plenário da Câmara e, à tarde, aconteceu o enterro no Cemitério da Vila Presidente Vargas. Ele morreu por complicações provocadas pela covid-19 na tarde de ontem (04/05).
Zé Carlos de Jonas, como era conhecido pela população de Brumado, estava em seu quarto mandato parlamentar e o primeiro como presidente do Legislativo de Brumado. Tinha 57 anos e morreu na véspera do seu aniversário, quando completaria 58 anos, nesta quarta-feira (05/05). Ele testou positivo para covid-19 em abril e estava intubado no Hospital das Clínicas de Vitória da Conquista, cerca de 136 km de Brumado.
A Prefeitura de Brumado decretou luto oficial por sete dias e ponto facultativo nas repartições públicas na quarta-feira. A Câmara emitiu nota no site oficial e lamentou a morte do vereador.
“Fiel representante da zona rural, ele deixa um legado de lutas e conquistas por Brumado e um exemplo de garra e superação. O Poder Legislativo deixa aqui os seus sentimentos aos amigos e familiares e a toda população de Brumado pela perda de um dos homens públicos mais notáveis da história de Brumado”, destacou a nota de pesar.
Imagem em destaque: Câmaravc