Rui Costa autoriza de venda de bebidas alcoólicas na Bahia
a venda de bebidas alcoólicas está permitida em Salvador, nos municípios deve atingir 75% de ocupação de leitos da UTI 5 de maio de 2021 Carolina LapaO governo da Bahia liberou, nesta quarta-feira (05/05), a venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana em Salvador e nos municípios com taxa de ocupação dos leitos de unidades de terapias intensivas (UTIs) de 75% ou menos por cinco dias seguidos. Em Vitória da Conquista, as medidas restritivas das semanas anteriores foram mantidas, segundo decreto publicado na segunda-feira (03).
Segundo o decreto estadual, a liberação das aulas semipresenciais nos municípios também depende da mesma porcentagem de ocupação das UTIs da liberação das bebidas. O toque de recolher agora vale das 22h até as 5h, na capital baiana, nos municípios, o critério é o mesmo. Caso a ocupação dos leitos volte a atingir taxa de 80%, haverá uma nova alteração no horário do toque de recolher, na liberação de aulas e na comercialização de bebidas.
Em Conquista, as medidas restritivas e toque recolher continuam, segundo o decreto publicado pela Prefeitura na segunda-feira (03/05). Até o dia 10 de maio, o comércio de rua e os estabelecimentos que prestam serviços poderão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e, no sábado, das 8h às 12h. Até esta segunda-feira, o horário de abertura das lojas e serviços acontecia às 9h.
Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a taxa de ocupação dos leitos de UTIs na Bahia é de 72%. Em Vitória da Conquista, segundo o boletim divulgado, ontem, a taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 81,4 %.
Fonte: GovBa/ G1/PMVC/ Sesab
Imagem em destaque: PMVC