Segunda parcela do Auxílio Emergencial será paga até 31 de maio
Ao todo, são 46,5 milhões de beneficiados pelo auxílio emergencial 2021, e só receberão o pagamento aqueles que cumprirem os requisitos estabelecidos 21 de maio de 2021 Catarine FerrazO pagamento do Auxílio Emergencial vai até 30 de maio. Nesta sexta-feira (21), a Caixa Econômica Federal fez o pagamento da segunda parcela aos trabalhadores informais nascidos no mês de maio. As parcelas variaram entre R$150,00 a R$375,00.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os valores pagos foram depositados nas contas poupança digitais e podem ser movimentadas no aplicativo da Caixa Tem. No entanto, o dinheiro só poderá ser sacado em espécie ou transferido entre contas por volta de duas a três semanas após o depósito. Os Inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês e beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 4 também podem sacar o benefício.
A antecipação do pagamento da segunda parcela do benefício começou no domingo (16/05) e terminaria em 16 de junho, mas teve o fim antecipado para 30 de maio. Já o pagamento da quantia direcionada aos inscritos do Bolsa Família, começou na terça-feira (18/05) e vai também até o próximo dia 31, mas só será depositada quando o valor do auxílio for superior ao do benefício do programa. Para seus beneficiários, o pagamento ocorre de forma distinta. O dinheiro deve ser sacado nos últimos 10 dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.
Ao todo, são 46,5 milhões de beneficiados pelo auxílio emergencial 2021, e só receberão o pagamento aqueles que cumprirem os requisitos estabelecidos. Um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial foi elaborado pela Agência Brasil. Nele, além das demais questões, os favorecidos pelo benefício podem esclarecer dúvidas acerca desses critérios necessários para receber o pagamento.