Taxa de isolamento social em Conquista está abaixo dos 50%

Na Bahia, os municípios de Jaguaripe, com seis casos confirmados da covid-19, e Cairu, com 11 casos, possuem os maiores índices de isolamento 23 de maio de 2020 Felipe Ribeiro

Dos 417 municípios baianos, apenas 16 deles estão com as taxas de isolamento social acima de 50%. Vitória da Conquista não está entre essas cidades, cumprindo apenas 38.8%. As informações são da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), divulgadas na última quarta-feira (20/05).

Jaguaripe (59,9%), com seis casos confirmados da covid-19, e Cairu (59,7%), com 11 casos da doença, são as cidades com os maiores índices de isolamento social. Jandaíra, Cansanção, Itanagra, Conde, Maraú, Cachoeira, Apuarema, Nilo Peçanha, Novo Triunfo, Itaparica, Salinas da Margarida, Caraíbas e Maragogipe são outros municípios que apresentaram índices acima do recomendado.

Feira da Mata, Tabocas do Brejo Velho e Gavião, todas sem nenhum caso confirmado da covid-19, e Ibotirama, com apenas um caso, registraram índices abaixo dos 30%, sendo assim, os menores do estado.

A Prefeitura de Conquista decretou o fechamento do comércio e a suspensão das aulas das redes pública e privada no dia 16 de março. Desde então, o prefeito Herzem Gusmão tem renovado o decreto aos domingos, tendo, a cada nova publicação, flexibilizado a abertura de alguns tipos de estabelecimentos comerciais, como lojas de materiais de construção e óticas.

Neste sábado (23/05), o estado da Bahia possui 13 mil casos confirmados do coronavírus e 413 mortes.

Confira algumas cidades da região e os seus percentuais de isolamento social:

– Itapetinga (39.5%)
– Itambé (37.1%)
– Poções (34.1%)
– Barra do Choça (36.4)

Foto de capa: PMVC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *