Transporte intermunicipal estará suspenso durante o São João
Dias antes da data junina, os ônibus só poderão funcionar com lotação máxima de 70% 26 de maio de 2021 Gabriela SouzaNesta terça-feira (25/05), o governo da Bahia determinou que o transporte coletivo intermunicipal ficará suspenso três dias antes e depois do São João na Bahia. O decreto já publicado no Diário Oficial faz parte das medidas de restrições para combater a disseminação da covid-19.
O anúncio foi realizado durante o programa Papo Correria, quando o governador disse que, alguns dias antes do São João, haverá a proibição da ampliação dos horários do trabalho intermunicipal, e que a lotação máxima nos ônibus não poderá ultrapassar a capacidade de 70%. “Funcionará dessa forma para não prejudicar quem precisa fazer uma viagem por necessidade de saúde ou de trabalho, sem estimular que as pessoas se locomovam com a intenção de se aglomerarem em festas e reuniões vinculadas ao período das festas juninas”.
Costa também fez um apelo para que os comerciantes não aceitem pessoas sem máscaras no interior dos estabelecimentos e lembrou da importância no uso do álcool em gel para evitar contaminações. Segundo dados do Boletim Epidemiológico estadual divulgado na noite desta terça (25/05), a Bahia já tem registrado desde o início da pandemia 995.364 casos confirmados da covid-19, dos quais, 18.189 ainda estão ativos, e o número de mortes em decorrência da doença chega aos 20.726 óbitos.
Foto: Govba