TSE faz campanha educativa sobre cuidados sanitários nas eleições 2020
O eleitor deverá usar máscara, levar a sua caneta e o álcool em gel 12 de novembro de 2020 Rejane OliveiraO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) produziu uma série de vídeos educativos “Cuidados Sanitários” para explicar aos eleitores os cuidados especiais necessários durante a votação de domingo (15/11), realizada em meio ao cenário pandêmico. O material está no canal da Justiça Eleitoral no YouTube.
Um dos vídeos educativos enfatiza a importância de manter a quarentena e o isolamento social de 14 dias, caso tenha tido contato com alguém que testou positivo para a covid-19 ou esteja apresentando sintomas da doença. Se o eleitor não votar no primeiro turno em decorrência do isolamento social, e ocorrer o segundo turno na sua zona eleitoral, o cidadão não será impedido de votar no segundo turno.
As pessoas que não puderem comparecer à votação deverão justificar a ausência em um período máximo de 60 dias, de preferência, pelo Portal do TSE ou pelo aplicativo e-Título para evitar aglomerações.
Além dessas medidas, o eleitor terá obrigação de usar máscara e documento de identificação, que também pode ser o aplicativo e-Título, e é recomendável que leve sua caneta e álcool em gel.