Governo da Bahia autoriza retorno das atividades letivas do ensino superior

Depois de dúvidas quanto às férias dos docentes, Estado autoriza o retorno de aulas presenciais 29 de outubro de 2020 Isabella Carvalho

A Secretaria de Educação do Estado da Bahia confirmou, hoje (29/10), o retorno das atividades letivas nas unidades de ensino superior públicas e particulares, a partir do dia 3 de novembro. O decreto oficial da liberação das atividades acadêmicas será publicado nesta sexta-feira (30/10), no Diário Oficial.

De acordo com o órgão estadual, a decisão foi tomada porque houve uma redução dos índices de contaminação pela covid-19 na Bahia e que há uma efetividade das ações de prevenção e combate à doença no âmbito do estado.

Antes da divulgação da decisão, na manhã desta quinta-feira (29/10), o governador Rui Costa afirmou que considerava dar férias coletivas aos professores da rede estadual em novembro para que depois as aulas pudessem retomar sem pausas.

No retorno às aulas, as medidas de segurança para evitar a disseminação da covid-19 terão que ser seguidas. Entre elas, a ocupação máxima das salas de 50% da capacidade, a disponibilização de álcool gel 70% em quantidade compatível à estrutura e número de circulantes e utilização obrigatória de máscaras.

Segundo o último boletim da Secretaria de Saúde, nas últimas 24 horas, foram registrados 1.566 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 1.411 recuperados (+0,4%) no estado. Dos 351.277 casos confirmados desde o início da pandemia, 336.171 já são considerados recuperados e 7.535 encontram-se ativos.

 

Imagem: Pixabay

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *