Morre a ex-deputada estadual por Itapetinga Virgínia Hagge

Virgínia, que também era Pedagoga, já tinha ocupado também o cargo de vereadora e secretária de Cultura da cidade 14 de junho de 2020 Da Redação

Morreu neste domingo (14/06) a ex-deputada estadual baiana Virgínia Hagge, 56 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo seu filho, o atual prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge (MDB).

“Hoje é o mais difícil dia da minha vida”. “Perdi minha mãe, minha conselheira, meu exemplo. A perdi depois de tantos anos de luta, de coragem. Perdi o chão. Não está sendo fácil. Não será. Mas sigo ciente de que é preciso que sejamos ‘sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir’”, disse Rodrigo. A causa da morte não foi divulgada.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal, decretou luto oficial de três dias na Casa. Em nota, ele lamentou a morte da ex-deputada estadual, que esteve no cargo pelo MDB entre 2007 e 2011. “Virgínia foi uma expressiva liderança de Itapetinga e da região Sudoeste, filha do grande ex-prefeito Michel Hagge. Uma pessoa extremamente gentil, atuante e competente”, afirmou.

Virgínia, que também era Pedagoga, vinha de uma família de político. Seu pai, Miguel Hagge, tinha sido prefeito de Itapetinga e deputado estadual. Ela também já tinha ocupado o cargo de vereadora e secretária de Cultura da cidade.

Foto: Reprodução/Rede Social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *