“Pavimentação da Avenida Presidente Vargas será entregue em novembro”, diz superintendente do Seinfra

Durante o período eleitoral, o atraso na execução de obras estaduais tem sido motivo de críticas da candidata à reeleição em Conquista, Sheila Lemos 4 de outubro de 2024 Denilson Soares

Na última quinta-feira (03/10), o superintendente da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Saulo Pontes, esteve em Vitória da Conquista, e realizou vistorias nas obras em andamento na zona urbana e rural do município e anunciou que a obra da Avenida Presidente Vargas será entregue em novembro. O deputado estadual, Zé Raimundo (PT), acompanhou as visitas realizadas.  

Segundo o  superintendente, as obras pretendem melhorar a mobilidade dos moradores de Conquista e tem previsão de conclusão em 2025. Uma das obras em andamento é a duplicação da Avenida Presidente Vargas, no trecho que vai da Travessa Presidente Vargas até o Contorno Rodoviário Leste, que faz a interligação da BR-116 pela esquerda e a BR-415 em direção a Barra do Choça pela direita. “A duplicação garante conforto e segurança para os moradores de Vitória da Conquista e serve de ligação para outras rodovias, como a BR-415.”

A ordem de serviço para a duplicação foi assinada pelo Governo do Estado da Bahia, na gestão de Rui Costa (PT), em outubro de 2022. Segundo informações do governo, 64,4% da obra já foram concluída, com um investimento de R$16,4 milhões. Durante o período eleitoral, o atraso na execução tem sido motivo de críticas da candidata à reeleição em Conquista, Sheila Lemos. O superintendente, porém, assegurou que a pavimentação será entregue em novembro e a iluminação que fará parte da avenida em dezembro.

Outra obra visitada é a pavimentação em andamento de 22 km do trecho que liga o entroncamento da BR-262, que vai do Povoado de Pradoso e ao Povoado de Bate-Pé, e  recebeu o investimento de R$25 milhões. O problema no local é que o tráfego na estrada fica praticamente inviável em períodos de chuva. De acordo com Saulo Pontes, um dos objetivos do governo Jerônimo é pavimentar todas as estradas que conectam distritos e povoados do estado, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região. “Além de garantir o escoamento da produção local, essa obra ajudará a fixar as famílias nas áreas agrícolas, facilitando o acesso à educação, saúde e segurança.”

A aposentada de 77 anos e moradora da região, Carolina Alves, que deu à luz a sete dos nove filhos em casa por causa da dificuldade de acesso ao hospital, destacou que  a estrada representa a realização de um sonho antigo. “Quando precisávamos de atendimento médico, tínhamos que subir a serra e pegar o carro onde havia ponto.”

Além das duas obras apresentadas, outras intervenções estão em andamento na região Sudoeste. Entre elas, a pavimentação de 14,88 km no Centro Industrial dos Imborés e a restauração de 30,25 km entre Barra do Choça e Vitória da Conquista, incluindo seus acessos. Já no município de Caetanos, está em fase de licitação a pavimentação de 60,79 km, que irá conectar a BR-116 ao distrito de José Gonçalves e beneficiará também Anagé e Vitória da Conquista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *