Conquista terá vacinação na zona rural e de jornalistas a partir de 30 anos nesta terça (20)
Os profissionais da comunicação serão vacinados na sede da Secretaria Municipal de Saúde do município 19 de julho de 2021 Renata BatistaNesta terça-feira (20/07), a Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista informou que a vacinação em primeira dose será direcionada aos moradores da zona rural do município. No mesmo dia, os jornalistas que atuam em veículos de comunicação na cidade com idade de 30 anos ou mais serão vacinados.
De acordo com a SMS, na zona rural ainda há grupos prioritários e faixas etárias em atraso em relação à sede do município. A vacina será aplicada nos moradores dos distritos de Bate-Pé, Dantelândia, Iguá, Inhobim, José Gonçalves e Pradoso, e nas localidades de Roseira e Simão.
Já os jornalistas irão receber o imunizante, das 14h às 17h, na rede de imunização da Secretaria de Saúde de Conquista na rua Lyons Clube. Para se vacinar, os profissionais precisam levar o comprovante de que exercem a atividade no município.
Na terça-feira, não haverá vacinação contra a covid-19 nos pontos fixos de Conquista. O estoque com 1.637 doses para a zona urbana acabou, nesta segunda (19/07), com a vacinação da faixa etária de 43 anos ou mais e lactantes maiores de 18 anos.
A previsão de retomada da vacinação nos pontos fixos da cidade é para a próxima quarta-feira (21/07), quando forem confirmadas a chegada, prevista para amanhã (20/07), da remessa de 3.270 doses. Esse lote será destinado à vacinação da população de 42 anos ou mais e do grupo prioritário de gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais.
Para se vacinar, basta levar o documento pessoal com CPF e comprovante de residência em Conquista. Como comprovação, as gestantes devem levar cópia impressa do laudo ou relatório médico e caderneta da gestante; as para puérperas e lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.
De acordo com o Boletim Epidemiológico, Conquista registra, nesta segunda-feira (19/07), 36 novos casos de covid-19, totalizando 33.357 casos confirmados da doença no município desde o início da pandemia. Desse total, 32.393 estão recuperados, 572 evoluíram para óbito e 392 estão em recuperação, sendo 57 internados e 335 estão em tratamento domiciliar. Outros 2.040 casos aguardam classificação final (investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial).