Orquestra Conquista Sinfônica encerra sexta edição da Feira Literária de Mucugê
Chega ao fim a sexta edição da Fligê, a orquestra Conquista Sinfônica se apresentou no encerramento do evento que movimentou mais de 60 pessoas na organização. 22 de agosto de 2023 Raquel Soreira e Edilaine RochaNeste domingo (20/08), a sexta edição da Feira Literária de Mucugê (Fligê) chegou ao fim. A Orquestra Conquista Sinfônica, regida pelo maestro João Omar, com 22 músicos, foi a responsável pelo encerramento do evento.
Para o músico, Fabiano Tavares, que faz parte da orquestra, foi um privilégio ter participado pela segunda vez da Fligê. “Mucugé é um lugar tão incrível. Apesar de tocar nas maiores salas de concerto do país, a energia do público daqui é o que diferencia. Viva a Fligê!”
Já a escritora e curadora da Fligê, Ester Figueiredo, destacou a importância da escolha do tema Literatura e Música. “Fomos em busca de um escritor que transitasse entre literatura e música, então o escolhido foi José Carlos Capinan, escritor, poeta e músico baiano”.
O deputado Federal Waldenor Pereira, responsável pela emenda parlamentar que financia a Fligê, em Mucugê, destacou a relevância da Fligê. “Com o nosso foco e atenção na juventude, esse evento faz toda a diferença.”
A Feira Literária de Mucugê foi criada em 2016, com o intuito de promover acessibilidade e interações entre poetas, escritores, artistas, músicos e leitores. Na sua sexta edição, com o tema “Literatura e Música”, a Fligê trouxe oficinas, leitura viva, mesas de conversa, lançamentos, Fligê&Tu, Fligecine, Fligêzinha e Fligê+. Espaços que proporcionam experiências diferentes.