Sem frio, Fib 2023 faz uma noite de MPB, pop rock e piseiro
Mari Fernandez foi a atração mais esperada pelo público jovem 26 de agosto de 2023 Da RedaçãoA primeira noite do Festival de Inverno Bahia 2023 levou uma multidão de pessoas ao Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, Bahia. No palco principal, a banda Jota Quest e as cantoras Marisa Monte e Mari Fernandez fizeram os principais shows.
Trinta minutos antes dos portões abrirem já havia longas filas. Ao entrar no parque, cada pessoa era revistada por seguranças e já podia conferir as atrações preparadas pelas empresas parceiras do evento.
Em seguida era possível, ainda, passar pelas Vilas Sabores e Gourmet, onde havia uma diversidade de bares e locais com comida para os interessados. Os banheiros para o público da pista também estavam disponíveis nesses locais. Ao contrário dos anos anteriores, receberam mais assistência na limpeza.
O primeiro show da noite, da cantora Marisa Monte, começou no horário. Ela abriu o Fib23 ao som de “Portas” e cantou os sucessos da carreira solo e as antigas do Tribalistas, grupo que fazia parte junto com Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, sucesso nos anos 2000. As músicas emocionaram o público que acompanhou a artista cantando as letras mais românticas.
A cantora trocou de roupa oito vezes no palco mesmo. Antes do espetáculo e depois, ela não deu entrevista aos veículos locais, nem participou da coletiva à imprensa. Foi a primeira vez que esteve no evento.
Antes do primeiro show acabar, Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, estava no espaço dedicado à imprensa conversando com os profissionais dos veículos locais. Estavam previstos 10 minutos, mas ele falou quase 20. “Eu já passei muito frio em outro Festival aqui na cidade”, revelou o cantor. “Somos uma banda de cinquentões que faz os jovens pularem bastantes nos shows.”
Este foi o sexto show da banda Jota Quest no Fib. Eles comemoraram 25 anos de carreira no palco. A trilha sonora do show passou pelos sucessos antigos e pelas novas canções de trabalho da banda. O ponto alto da noite foi a música “Só Hoje”, que fez o público cantar e dançar com os celulares em punho. Nem a chuva durante o espetáculo tirou a animação daqueles que estavam na pista.
Mari Fernandez, de apenas 22 anos, e já considerada o fenômeno do piseiro, fechou a primeira noite do Festival de Inverno, com o maior público da noite, formado principalmente por jovens. Ela cantou as canções virais publicadas nas redes sociais, como “Passa lá em casa” e “Parada louca” e suas dancinhas dos famosos no Tik Tok.
A cantora de piseiro, que já é considerada um fenômeno, participou da entrevista coletiva com a imprensa. Na ocasião, ela destacou a importância da sua representatividade enquanto mulher, em um estilo musical dominado por homens. Também comentou sobre o desafio de cantar em uma noite depois de Marisa Monte e a banda Jota Quest, artistas de outros campos musicais.
Durante o show da primeira noite, somente durante a última apresentação tanto a pista como o camarote ficaram lotados. Mari Fernandez confirmou a expectativa de ser a atração mais esperada da noite.
Ao contrário dos anos anteriores, o Festival de Inverno Bahia não aconteceu em uma noite fria. O dia foi quente e a noite amena.
[…] Source link […]