Decreto prorroga a suspensão das aulas e dos transportes intermunicipal e interestadual na Bahia

A normativa proíbe também outras ações que podem gerar aglomerações de pessoas, como shows, feiras e passeatas 19 de maio de 2020 Valéria Marina e Leila Costa

O decreto n° 19.586,válido até esta segunda-feira (18/05), foi prorrogado por mais 15 dias pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). Com essa decisão, as aulas da rede estadual de ensino e a circulação dos transportes intermunicipal e interestadual estão suspensos até o dia 2 de junho. As medidas serão publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19/05).

Em uma transmissão ao vivo por meio de suas redes sociais, o governador disse que a prorrogação do decreto é mais uma ação de combate ao avanço do novo coronavírus no estado. A restrição de locomoção nas cidades com casos da covid-19 considera a circulação, a saída e a chegada de qualquer transporte intermunicipal coletivo, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

Além das atividades letivas e do transporte, o decreto proíbe também outras ações que podem gerar aglomerações de pessoas, como shows, feiras, passeatas, apresentações de teatro, entre outros.

Municípios com suspensão do transporte

Atualmente, 171 municípios baianos estão com os transportes intermunicipal e interestadual suspensos. Confira nas imagens abaixo quais são eles:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Foto de capa: Leila Costa/Paula Fróes (GOVBA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *