Edital do Universidade para Todos será divulgado nesta terça-feira (16)

Durante a transmissão da live, os estudantes saberão sobre o número de vagas disponível no programa 16 de novembro de 2020 Valéria Marina

O governo estadual vai divulgar, nesta feira (17/11), às 9h, o edital do Universidade para Todos (UPT) . O lançamento será  no canal do Instituto Anísio Teixeira.

O programa é um cursinho pré-vestibular que busca fortalecer a aprendizagem dos estudantes de escolas públicas para que estejam aptos a ingressarem em faculdades ou universidades.  É direcionado aos jovens e adultos matriculados regularmente no último ano do ensino médio ou do quarto ano do ensino técnico de toda a Bahia.

Em 10 anos de existência, o UPT que já colaborou para a entrada de 27 mil estudantes no ensino superior. O número de vagas e as principais mudanças com a suspensão das aulas presenciais devido à pandemia da covid-19 serão repassadas durante a transmissão da live.

O Universidade para Todos é um programa realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura em parceria com universidades federais e as estaduais da Bahia (Uefs, Uneb, UFRB, Uesb e Uesc). Em geral, os professores do cursinho são estudantes universitários.

Foto de capa: GOV/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *