Ator Marcos Duarte apresenta performance com cordel

O artista buscou com o trabalho divertir e tocar o público sentimentalmente no Centro de Cultural Camilo de Jesus Lima 18 de novembro de 2023 Raquel Soreira

Na noite desta sexta-feira (17/11), no terceiro dia da Feira Literária de Vitória da Conquista (FliConquista), o artista Marcus Duarte realizou uma apresentação performática na arena literária, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.

De acordo com o artista, a proposta do trabalho foi divertir e tocar o público sentimentalmente. “Gosto do teatro que diverte, emociona, faz pensar, e a literatura de cordel traz essa versatilidade, nos seus textos, também traz emoção, abordando temas como o amor.” 

Marcus também esteve na Feira Literária de Mucugê (Fligê) que aconteceu em agosto deste ano. “Onde tem evento cultural, que faz o povo refletir, pensar e que gera conhecimento, eu quero estar junto, apresentando minha forma de fazer as pessoas se divertirem.”

Para o carteiro Carlos Alberto, o monólogo do ator Marcus Duarte foi envolvente ao destacar o cordel. “Isso tornou a apresentação muito interessante e atual, além de ser muito divertido.” Ele ainda ressaltou o quanto Conquista precisa de eventos culturais. “É crucial trazer artistas para a região, estamos carente desse processo.”

Trabalhando como autônoma, Marta Pereira, disse que durante a apresentação o ator conseguiu criar uma atmosfera de identificação com a plateia. “Eu então eu gostei muito, ele interage bastante com o público e consegue se aproximar do publico.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *