Em entrevista ao BATV, ACM Neto diz que Jerônimo foge do confronto

Candidato do União Brasil aproveitou o espaço para apresentar suas propostas na saúde, educação e segurança pública 18 de outubro de 2022 Victória Meira Amaral

ACM Neto, candidato a governador da Bahia pelo União Brasil, foi entrevistado no telejornal BATV, da Rede Bahia, nesta segunda-feira (17/10). Na entrevista, ACM dirigiu críticas ao adversário Jerônimo Rodrigues (PT) e apresentou algumas propostas de governo. 

O candidato não declarou seu apoio a nenhum candidato à Presidência da República, e reafirmou o que tem dito durante a campanha sobre trabalhar em parceria com o candidato a presidente eleito, independente de quem seja. “Estou preparado para governar o estado com o presidente que for escolhido pelo Brasil.” 

ACM Neto defendeu que o eleitor é livre para escolher qualquer candidato. “Pode votar no presidente que quiser. Primeiro é o voto do governador. Depois você escolhe o seu presidente, o presidente do seu coração, da sua esperança.” 

Sobre o questionamento do jornalista Anderson Sodake sobre o resultado do primeiro turno, o candidato respondeu que a grande maioria dos eleitores votou pela mudança e que, no segundo, será possível confrontar diretamente Jerônimo Rodrigues (PT), que acusou de não aparecer para tal confronto. 

Sobre a principal mudança na saúde em seu primeiro ano de governo, caso eleito, ACM afirmou que irá mudar a regulação das filas de espera para exames e atendimentos médicos no sistema público de saúde. “Quero trazer um modelo com profissionais, tecnologia e eficiência para acabar com as filas.” 

Na educação, o candidato citou que a Bahia ocupa o penúltimo lugar no ranking de qualidade educacional no Brasil, e atribui esse resultado ao trabalho de Jerônimo Rodrigues como Secretário de Educação da Bahia. Como proposta, pretende fazer parcerias com as prefeituras para melhoria na educação infantil e ensino fundamental, e levar os conceitos de empregabilidade e empreendedorismo para o ensino médio, com o intuito de gerar empregos para jovens recém-formados. 

O candidato promete envolvimento direto com as questões de segurança pública no estado, com ações diretas do governador. Ele propõe novos concursos para a Polícia Militar da Bahia, com valorização do profissional policial por meio de melhores condições de trabalho, melhor remuneração e obtenção de novas tecnologias. 

Sobre geração de emprego e renda, ACM Neto afirmou que é fundamental que o governo tenha programas de transferência de renda para os mais pobres, como auxílios e bolsas, mas que a geração de emprego continua sendo a política social mais efetiva para mudança. “Eu quero ser governador para rodar o Brasil e o mundo atrás de novos investimentos. Levar novas empresas, novos processos de industrialização do interior e dar emprego para o pequeno produtor rural”, disse ele. 

 

Imagem destacada:  Eric Luis Carvalho/g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *