Arrecadação de alimentos de evento do curso de jornalismo vai ajudar famílias em Conquista

Ao todo, foram arrecadados 50 kg de alimento que irão ajudar a matar a fome de quem tanto precisa 31 de agosto de 2023 Gabriela Nascimento

Entre os dias 22 e 23 de agosto, aconteceu o Encontro de Integração de Jornalismo que, além do debate acadêmico e das questões do mercado da comunicação, também promoveu uma ação social para ajudar a comunidade local. O evento foi realizado pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) em parceria com o Centro Acadêmico Glória Mariana, no no auditório 1 do Luisão. 

O primeiro dia do evento (22/08) contou com a presença das jornalistas Cristiane Tavares e Carolina Coelho, que debateram sobre jornalismo e tecnologia. Já no segundo dia (23/08), que tinha como tema a  assessoria de comunicação e a tecnologia, teve apresentação dos jornalistas  Pablo Pires  e Lucilenia Oliveira. 

A programação teve ainda a ação social, que contou com o apoio da empresa Tribalismo e foi realizada pelos bolsistas do programa de extensão “Jornalismo como Forma de Transformação Social no Combate à Desinformação”. A atividade consistiu em uma troca, os participantes levaram  1kg de alimento e receberam uma caneca da empresa de produtos personalizados. 

A ação surgiu a partir da proposta das alunas bolsistas do projeto para  famílias em situação de vulnerabilidade em Vitória da Conquista.  Os alimentos arrecadados  foram entregues ao Projeto “Alimenta Conquista”, que irá fazer a distribuição dos mantimentos. Esse projeto é uma iniciativa sem fins lucrativos e conta com 170 voluntários e cinco coordenadores, além de conter  uma rede de 125 apoiadores.  

O coordenador voluntário do Projeto “Alimenta Conquista”, José Renato Freitas Rêgo, disse que nos últimos meses já foram entregues em média 300 cesta a partir das arrecadações e doações mensais que recebem. O Encontro de Integração do Curso de Jornalismo conseguiu arrecadar cerca de 40kg de alimentos, podendo, assim, contribuir com a população conquistense. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *