Jornalista Edna Nolasco morre de complicações causadas pela covid-19
A diretora do Sinjorba faleceu no Hospital de Base de Vitória da Conquista nesta quinta-feira (11) 11 de novembro de 2021 Da RedaçãoA diretora do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas da Bahia), Edna Nolasco, morreu nesta quinta-feira (11), em Vitória da Conquista. A jornalista era uma referência em fotografia do município.
Edna estava internada na UTI do Hospital São Vicente desde o final de outubro, em decorrência de complicações provocadas pelo coronavírus. Apesar de já vacinada, o quadro de saúde se agravou e Edna chegou a ser transferida para a UTI do Hospital de Base.
Muito conhecida na região, amigos e conhecidos se uniram para desejar sua plena recuperação. Hoje, as mensagens de pesar por sua partida se multiplicam nas redes sociais.
Um dia antes do aniversário de Vitória da Conquista, a Prefeitura Sheila Lemos criou o concurso de fotografia que leva o nome da jornalista.
O Jornalismo Importa deseja aos amigos e familiares os mais sinceros sentimentos.
Nota do Sinjorba:
“O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) vem a público comunicar o falecimento de nossa companheira EDNA NOLASCO, diretora da Regional Sudoeste da entidade. Ela foi mais uma vítima da Covid-19, doença contra a qual lutava desde final de outubro.
Insubstituível companheira de lutas, EDNA sempre mostrou espírito combativo, solidariedade e dedicação ao bem estar dos demais. Agora, em 2021, foi ela a responsável pela luta em Vitória da Conquista e região, para que todos os jornalistas se vacinassem contra a Covid-19. Mesmo já estando vacinada, não descansou um único dia até que as prefeituras fizessem a imunização de todos aqueles que tinham direito.
Profissional exemplar e competente, deixa um legado de bons serviços prestados ao longo de décadas como repórter fotográfica, caminho que trilhou vencendo as barreiras de ser mulher e exercer a profissão em um ambiente de predomínio masculino, mais ainda no tempo em que iniciou no fotojornalismo. Amiga, afável, meiga, com seu jeito único cativava a todos.
Unimo-nos aos familiares e todos os amigos neste momento de dor e consternação, emanando todas as preces e boas energias para que sua passagem ao novo plano seja de luz e esperanças. À família, nosso abraço e sinceros votos de paz e força para enfrentar essa triste perda.
Ao tempo em que comunicamos essa triste notícia, pedimos a todos os colegas que continuem atentos, não se abstenham dos protocolos sanitários e mantenham os cuidados necessários. Conquistamos a vacina. Mas não vencemos a doença.
Moacy Neves – Presidente do Sinjorba”
A família informou que o velório será amanhã sexta-feira dia 12/11 no Mediterrâneo, das 8h às 16h.
Imagem em destaque: Reprodução/YoutubeTVUESB