Sinjorba realiza II Jornada de Mulheres a partir desta segunda-feira (08)

Entre 9 a 15 de março, será realizado também a série de lives “Lute como uma jornalista” 6 de março de 2021 Talisson Santos

Na próxima segunda-feira, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, começa a II Jornada de Mulheres do Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas da Bahia). A programação especial terá início, às 20h, com a Roda de Conversa Jornalismo em Tempos de Pandemia, na plataforma Zoom e transmitida no canal do Youtube da entidade.

O evento, organizado pela Comissão de Mulheres Sinjorba, vai discutir como a pandemia afetou a prática jornalística e os impactos causados no exercício profissional. A roda de conversa contará com a participação de jornalistas baianas, de diversos segmentos, como Carla Araújo, Cleidiana Ramos, Carmela Talento, Mariluce Moura, Malu Fontes, Evanice Santos, Heloísa Sampaio, Patrícia França, Mara Campos, Suzana Barbosa, Cíntia Kally, Jeane Borges, Margarida Neide e Flávia Vasconcelos.

 

 

Para a coordenadora da Comissão de Mulheres Sinjorba, Isabel Santos, o debate sobre os problemas enfrentados pelas jornalistas no exercício da profissão é necessário. “Nos momentos de turbilhão, é que devemos buscar a ampliação da consciência e agir, não deixando arrefecer a nossa garra, muito menos, nos paralisar. E é com este pensamento, que a Comissão construiu o evento para marcar o Dia Internacional da Mulher, apesar do período difícil que toda a humanidade vivencia atualmente.”

Como parte da II Jornada de Mulheres do Sinjorba, entre 9 a 15 de março, será realizado também a série de lives “Lute como uma jornalista”, transmitida às 20h, no Instagram oficial da entidade. As lives terão diversos temas e convidadas, que dividirão suas experiências profissionais no jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *