Veículos de imprensa lançam nova fase da campanha ‘Vacina Sim’

A quarta fase da campanha de conscientização reúne famosos e anônimos em favor da vacina 13 de setembro de 2021 Nicole Prado e Vitor Carlo

No último domingo (12/09), o consórcio de veículos, que é formado pela  TV Globo, Globonews, O Globo, Extra, Estadão, Folha de São Paulo e Uol, lançaram a quarta fase da campanha “Vacina Sim”. Participam da iniciativa anônimos, atores e apresentadores de programas que estão em vídeos para divulgar informações sobre a importância da vacina.

A campanha é direcionada  ao público jovem e também para quem precisa tomar a segunda dose do imunizante contra a covid-19. No vídeo publicado no site do G1, os convidados passam a mensagem do quanto a vacina traz esperança, paz e confiança. Também são reforçados ainda os cuidados que devem ser seguidos mesmo após a vacinação.

Uma das participantes da campanha, a apresentadora do Mais Você, da TV Globo, Ana Maria Braga, destacou a importância da vacinação.  “A vacina salvou a minha vida! Quando fui contaminada pelo coronavírus, acredito que se não tivesse tomado as duas doses, teria ficado muito pior e poderia até não ter sobrevivido”, disse.

O outro convidado é o ator Juan Paiva, que também enfatiza a importância da vacina. “Você que ainda não se vacinou, vacine-se, é um cuidado com você, é um cuidado com o outro. Essa pandemia tem que acabar, e isso só depende de nós.”

Vilma Victorio do Nascimento, 83 anos, moradora do Rio de Janeiro, é uma das pessoas comuns que participam da campanha.  Ela vive há quase dois anos com a filha e só sai de casa para assuntos relacionados à saúde.“Uma das coisas que me faziam muito bem era o samba. Não estou podendo ir a lugar algum, com medo de pegar o vírus. Pessoas que tomam vacinas também pegam, então estou com medo mesmo”, confessa.

Foto/Reprodução: G1/Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *