De ajudante de biblioteca à agente de portaria: uma conquista profissional

foi homenageado pela Prefeitura de Conquista pelo trabalho realizado no Colégio Estadual José Sá Nunes 19 de novembro de 2023 Kézia Maciel

José Wilson de Novaes, o Wilson, como é mais conhecido, tem 48 anos e uma trajetória de 20 anos no Colégio Estadual José Sá Nunes, fundada em 1966, e localizada no Bairro Iracema. Ali, ele encontrou como ajudante de biblioteca e conquistou o atual cargo, de agente de porteira escolar. 

De segunda a sexta-feira. ele acorda às 6 horas, toma seu café e vai trabalhar na escola. Com um sorriso, ele cumpre a sua função de zelar por quem entra e sai a partir do portão de entrada. Esse atual posto foi conquistado, ajuda de um amigo, em 2004, depois de realizar um treinamento na área.

Segundo Wilson, é a interação com os colegas e estudantes a melhor parte do trabalho.  “Aqui, a gente é como uma família.” Por conta disso, ele disse sempre estar disponível para outras funções e atividades na escola. “Faço tudo. Na cozinha, portaria, secretaria, tudo”, contou com satisfação.  Esse trabalho de duas décadas no Colégio Estadual José Sá Nunes já lhe rendeu uma premiação. Em 2015, ele e outros colegas receberam uma homenagem da Prefeitura de Vitória da Conquista pelos 50 anos de funcionamento da instituição.

Com quase 20 anos de serviço na escola, Wilson não tem intenção de parar por aí. Apesar de estar satisfeito com sua contribuição ao longo dos anos na instituição de ensino, Wilson confessa que nutriu muito interesse em fazer faculdade de história, área em que sempre foi muito interessado. “Sempre gostei”, diz ele.

Para o futuro, o porteiro nem pensar em parar. Seu projeto é realizar o sonho do ensino superior, fazer a faculdade de história. “Sempre gostei.”

Jose Wilson, 48 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *