Lamentável: Elomar diz que “vírus é comunista” em live no YouTube
A surpresa foi ao fazer a sua mensagem de agradecimento, no final da apresentação, quando Elomar disse: “mesmo dentro de uma crise de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí” 19 de dezembro de 2020 Ailton FernandesO compositor conquistense Elomar Figueira Mello surpreendeu o público online da Virada Cultural SP neste sábado (19/12). A surpresa não foi o seu repertório, nem o fato dele estar diante das câmeras, adaptando-se à comunicação em massa e às “ferramentas imagéticas”, coisa que ele sempre criticou.
A surpresa foi ao fazer a sua mensagem de agradecimento, no final da apresentação, quando Elomar disse: “mesmo dentro de uma crise de um vírus comunista desgraçado, como esse que tá aí”.
A reprodução do discurso que o vírus da covid-19 é fruto de uma estratégia chinesa de dominação mundial fez o público reagir nos comentários da live. “Um ser humano complexo e complicado”, escreveu um dos espectadores. “Sério que ele disse que o vírus é comunista?”, questionou outro.
Mas, de onde vem essa teoria reproduzida pelo menestrel da caatinga?
A primeira pessoa a publicar que o vírus da covid-19 foi produzido em laboratório chinês foi o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, preso nesta sexta (18) pela Polícia Federal, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele já cumpria prisão domiciliar no inquérito que apura o financiamento de atos antidemocráticos, mas descumpriu a decisão e por isso teve sua prisão preventiva decretada.
O artigo assinado por Eustáquio foi publicado no portal Agora Paraná, teve mais de 8 mil compartilhamentos no Facebook e utiliza como “base” um vídeo de 2015 da emissora italiana Rai informando que cientistas chineses estavam testando a reação de um vírus em animais.
No entanto, não há qualquer comprovação científica de que o novo coronavírus tenha sido criado em laboratório; pelo contrário, um estudo realizado por pesquisadores do Scripps Research Institute e publicado na revista especializada Nature Medicine mostrou que o vírus surgiu de mutações na natureza. Os pesquisadores analisaram o genoma do vírus e chegaram à conclusão de que, provavelmente, ele é resultado da seleção natural.
Lamentável saber que o menestrel, antes isolado na Casa dos Carneiros, agora se informa pelas antenas paranóicas das fake news.
Jornalista e admirador da obra de Elomar.
Foto: Reprodução
Mas o que significa comunismo na frase dele. Comunismo não leva um sentimento de igualdade? O vírus não tem cor, classe social, raça para ele fazer a sua vítima, ele fez realmente a humanidade igual.
Elomar é religioso. Todo religioso é politicamente inocente. Logo, Elomar e politicamente inocente. Meu cantinho de pensar, o blog do Zé pensador, sempre lembra a frase de Platão: “A direção em que a educação inicia um homem determinará seu futuro na vida”. Se a educação capitalista ensina a ter horror ao comunismo, é natural acreditar que o comunismo seja algo ruim. Mas, como ser ruim a ideia de um mundo no qual todos pudessem satisfazer suas necessidades em vez de ficar esta possibilidade a depender de ser esperto para levar vantagem sobre seus irmãos a fim de ficar rico? Não se aprende a realidade da vida sem grande esforço, vontade e tempo empregados nesse sentido, o que não é permitido a Elomar cuja vida é dedicada à poesia, música e a deus.
O subtítulo do Avoador é “jornalismo com profundidade”. E daí o cara comenta, depois de um show de um dos maiors músicos brasileiros, que aos 82 anos cantou e tocou obras que são cada uma um verdadeiro templo, acompanhado de músicos excelentes, diga-se de passagem seu filho e sua neta (o que é belíssimo) e o Sr. Ailton Fernandes reduz a dizer que Elomar chamou um vírus de comunista. aff, que profundidade, ein? Que importância…
O Corona Virus , tem identidade, CPF e endereço de origem.
O Genoma é manipulação Politico/Social.
É muito malabarismo para tentar justificar o óbvio: um ataque “politizado” aos prejuízos da pandemia, mas totalmente esvaziado de fundamentação política, conhecimento cientifico ou sequer técnico sobre o assunto. Ou seja, é só um religioso – não inocente! – mal intencionado e ignorante, mesmo!
Não é de hoje que esse cantor menestrel infeliz alimenta ódio contra esquerda
Por Ancelmo Gois
13/09/2016
Menestrel Elomar diz que
‘estão querendo pintar a Bandeira de vemelho’
https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/menestrel-elomar-diz-que-estao-querendo-pintar-bandeira-do-brasil-de-vemelho.html
Quando vejo esaa velharia reacionaria que um dia cantou a esperanca virar gado fico pensando em que momento da vida tornaram se idiotas.
Elomar, sempre foi reacionário. Apenas se agregou ao bolsonarismo, que é a versão mais recente desse mal da ignorância, trazido a tona pelo estímulo desse ser execrável macho que preiside o país
Elomar sempre foi um chato esquisito. Provavelmente sua música não seria assim se não o fosse. Talvez ele nem saiba que são comunistas os que admiram sua música.
Não é de hoje que Elomar é equivocado. Desde apoio ao Collor nos anos 90 até hoje. É a visão da maioria dos grandes donos de terras como ele é.
Pensei em comprar o ingresso, mas lembrei da posição dele que sempre foi de criticar o PT e Lula, o que sempre achei que era disfarce para se revelar o que é. Não me enganei
Religioso é inocente o cassete…. foram religiosos em sua maioria, os “culpados” pela eleição do genocida.
Penso que Elomar não conhece o público que admira e compra a sua obra.
Ele tem obrigação de ser uma pessoa histórica e policamente alfabetizada. Injustificável esse seu entendimento equivocado e torpe. Mais do que isolado na Casa dos Carneiros, ele deveria se isolar na Casa dos Alienados.
O vírus nos causou e causa, muito mal, mas com ele descobrirmos quem são às pessoas que admiramos. Pra mim está sendo decepcionante.
Em 2016 ele fez um lindo concerto com a Orquestra Sinfônica Nacional na Sala Cecilia Meireles, no rio de janeiro. Ao final do concerto ele fez os agradecimentos e mandou: “nossa bandeira nunca será vermelha”. Foi lamentável, pois o país já estava polarizado e isso provocou reações agressivas da platéia.
Eu concordo que há possibilidade da China dominar o mundo mas no campo do conhecimento, ter um dos melhores sistemas de educação etc.
Que tristeza!
Com e que é meu cantador? 50 anos de admiração e respeito enterrado numa frase bosteira dessas.. Você enganou por muito tempo , mas não será o tempo todo.
“Elomar é religioso. Todo religioso é politicamente inocente ….”
Esta afirmação é de uma mediocridade sem tamanho.
“Todo religioso é politicamente inocente” poderia ser melhorado acrescentando OU CANALHA.
Pelo em ovo , chifre em cabeça de cavalo…
A forma como foi publicado dá margem a qq interpretação.
E agora? Elomar deixou de ser cult? O semideus agora é “gado”? Me digam aí pra eu saber como devo me comportar de agora em diante.
(rsrsrs)
Pelo visto, Elomar usa whatsapp
Que democracia? Um artista não pode dizer o que pensa? Se ele berrasse (FORA BOLSONARO!) esses piungueiros estariam aplaudindo e dizendo: Elomar é o maior! Caetano Veloso, hoje CAETANO SEBOSO, disse, ao lado de MANU PUPU: “Presidente que dia a gente pode evacuar em você?”. A esquerda adorou essa cretinice do Seboso, mesmo sabendo que se trata de uma frase deplorável. Vamos deixar de hipocrisia, Elomar ainda é um dos maiores gênios da Música Popular Brasileira.
Elomar traiu seus próprios bodes. Elomar mugiu, q o pasto lhe seja bem pesado!
Tantas coisas a dizer e fala abobrinha. Viva Elomar
https://youtu.be/EOFEuGaop1M
Só o vírus e a morte faz o comunismo possível, e até nisso Elomar está certo. Ze Crau cantou mais Alêxo honras vivas de sua mesa…
Conheço Elomar desde o tempo que estudava arquitetura na Federal da Bahia e fazia suas apresentações fumando um cigarrinho de palha. Naquela época a moda era ser socialista/comunista é contra a ditadura militar. Ele sempre foi somítico quanto a declarações políticas. Seu Isolamento na famosa Casa dos Carneiros talvez tenha contribuído para sua involução, tanto que se tornou evangélico. Isto, entretanto, não tira a força de sua obra, que por ironia só é admirada pela esquerda comunista que ele destrata, porque a elite de direita gosta mesmo é de música não nacional, quando dos sertanejos cafonas. Isto é muito comum entre artistas e intelectuais. Heidegger foi nazista, Pirandello e Esza Pound, fascistas. E por aí segue a humanidade, como diz Zé Mancambira no romance Noite em Paris, publicado no blogue noite-em-paris.
Elomar também disse: Havera de chegar o tempo que de tanto se ajunta munturo se rebaixara os muros.
! Que decepção… nunca mais ouvirei suas músicas sem me lembrar que essa criatura é assim tão ignorante
e reacionária . Perdeu o encanto. Triste
Retorno ao Avoador e vejo que diante de tanta dor (desculpem pela rima) nada se aprendeu e segue-se carregando o andor (epa) como dizia Zé Mancambira, cachaceiro inveterado e ateu Iletrado.
Todos tem o direito de escolher um lado, mesmo que seja um lado decepcionante e desprovido de razão.
Isto não tira o seu mérito de grande artista, mas pode deixar uma mancha muito difícil de remover.
É muito triste e decepcionante admirar uma pessoa e depois e no fim, ela mostrar-se tão ignorante. Não ouvirei mais suas músicas. Doravante será apenas uma pessoa comum.
É triste! É pior do que saber que meu pai não é meu pai! A obra de Elomar é sem dúvida uma pérola na cultura brasileira. É difícil comentar, pois, não há nexo entre a grandeza da obra, e o posicionamento político do autor, pois, assim se perde a essência. Talvez a idade, ou pelo fato de Elomar ter vivenciado certos episódios na política brasileira, será?! Sempre faço distinção entre o conhecimento, a inteligência e a sabedoria, ou seja, escola, pensar, e sentir! Ah! Bobagem. Estou tentando justificar apenas para amenizar o meu julgamento, ou melhor, a minha tristeza. Faltou lucidez na colocação do “Menestrel da Caatinga “, mesmo reverenciando sua obra, gostaria que ele soubesse, pois, tenho absoluta certeza que todos aqueles que amam sua obra são “comunista”, ou melhor, SOCIALISTAS! Comunismo só existe na mente de quem é idiota, ou muito inocente.
Esse campo de comentários está uma maravilha. “Uma vida inteira de admiração, agora nunca mais o ouvirei” diz o anônimo da internet que acaba de rebaixar Elomar na escala louca das suas preferências baseadas em quem acha ser mais comunista.
QUEM É QUE DISSE que Elomar só é admirado por pessoas de esquerda, meus senhores? Vocês é que só enxergam uma cor no mundo, querem raptar qualquer ídolo que os pareça suficientemente incompreensível e os vomita quando ele prova, de fato, sua imprevisibilidade.
Elomar já compôs até soneto para Olavo de Carvalho há muitos anos, e vai morrer sem compor um para seus ídolos. Saber disso, ninguém é obrigado, mas não perceber nenhuma cosmovisão conservadora na obra do homem é cegueira revolucionária quatro-cruzes.
Sou alinhado à direita, convivo com direitistas e vejo muita idiotice. Mas nunca conheci um direitista letrado que desconsiderasse um Ariano Suassuna por ser comunista. Essa idiotice é exclusiva de vocês, socialistas. Esqueçam logo o Bode e deixe-os a quem ainda tem ouvidos de ouvir.