5ª edição do Conquista Moto Rock reúne cerca de 50 mil pessoas

O evento contou com shows de rock, estandes dos clubes de moto rock e motociclistas de diferentes lugares da Bahia e outros estados 19 de setembro de 2023 Caetano Argôlo, Fernanda Vitória, Gabriela Nascimento e Mariana Martins

A 5ª edição do Conquista Moto Rock, realizada entre os dias 14 a 17 de setembro, no estacionamento do Boulevard Shopping em Vitória da Conquista, reuniu cerca de 50 mil pessoas em quatro dias de evento. A programação contou com apresentações musicais e um público de diversos lugares da Bahia e outros estados, como São Paulo e Goiás
Segundo o organizador do Conquista Moto Rock, Herbert Cruz, em 2023, as expectativas em relação ao público foram superadas, sendo considerado um recorde as 50 mil pessoas. Superou as expectativas, com a quebra do recorde em relação aos anos anteriores. Também explicou que o evento foi criado para proporcionar um ambiente que unisse a cultura motociclística e a música de forma gratuita.
“A gente trouxe a ideia de fazer um evento diferente dos eventos de moto que existem na Bahia. Com uma estrutura diferente, misturando alimentação com o rock, com estandes de expositores e parceiros, para oferecer tanto para o público motociclista, quanto para o público em geral, um evento totalmente gratuito, com a qualidade a nível nacional”, disse o organizador.
No dia 14 de setembro, a banda Aquarius Blues Band foi a responsável por abrir o evento, às 19h. Em seguida, foi a vez de Excalibur e o encerramento aconteceu com a Banda Sonora. No dia seguinte, estiveram no palco os shows com Tiamat e os Garotos Perdidos, Beth Soul, Sound Track e Simple Jeans. Na mesma noite, houve o lançamento do livro “De Moto Pelo Mundo”, do escritor Paulo de Tarso Magalhães David, no estande Moto Clube Loucos por Motos.
No sábado, dia de setembro, as atividades do Moto Rock começaram com o Passeio do Esquadrão Falcão, que contou com a presença da Polícia Civil e dos motociclistas. À noite, os shows foram de Paul Bergnon e Banda, Doctor DJ, Hey Brother, The Moov, Use Your Destruction Tributo ao Guns N’ Roses) e, para terminar a programação, a noite teve a apresentação de Shau & Os Anéis de Saturno.
No último dia, os shows iniciaram ao meio-dia com a Venustos Rock Band, DJs David & Gil, Sr Pokan e os Tangerinas, Outra Conduta (Tributo ao Charlie Brown Jr.) e Freebird (Tributo ao Pink Floyd).
Além das atrações musicais que marcaram essa edição, o evento contou com mais de 32 clubes de motociclistas, sendo alguns de Vitória da Conquista e outros que vieram de Livramento de Nossa Senhora, Itabuna, Salvador, São Paulo, Acre, Mato Grosso e do Tocantins, para participar do evento. Entre os clubes presentes alguns desses grupos têm destaque nacional, é o caso do “Legion Bikers”, que conta com 400 membros espalhados pelo Brasil inteiro. Desse total, 50 motoqueiros estavam em Conquista.
Outros clubes que também marcaram presença na terceira noite do festival foram as “Garotas Indomáveis”, que surgiu em 2012, e é composto por 10 mulheres; o “Asfalto Negro”, criado em 2018, e os “Caveiras Nômades”, fundado em Itabuna com membros de Vitória da Conquista, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus.
A festa contou com estandes para socialização dos clubes. Nesses espaços foi possível observar a ornamentação do ambiente, que contava com símbolos, bandeiras e outros adereços que representavam o clube, ou o rock de modo geral, essa ornamentação foi feita a mão pelos participantes. Dentro desses estandes, havia alguns lugares “Instagramáveis”, onde os visitantes puderam tirar as suas fotos.
A técnica de laboratório Simone Lima, 44 anos, participa do evento desde 11, e é fã da a cultura motociclista e faz parte do clube “Perdidos na estrada”. “A participação no Moto Rock se deu pela vontade da gente ter um estande para receber os amigos, receber o pessoal dos outros grupos que vêm visitar a gente, trocar bottons, trocar adesivos. Esse grupo do motociclismo é essa união, porque nós somos vários grupos, mas somos muitos unidos, é mais que uma família.”
Já o psicólogo Igor Caselli, presente em 4ª edições do evento, o Conquista Moto Rock é o melhor evento que a cidade pode proporcionar. ”Em termos de cultura, você observa todos os moto clubes. Esse pessoal realmente vive isso daqui, são pessoas que vem do país inteiro, até mesmo de fora do país, viajam com as motos. É fantástico! Em termos de organização, culinária, segurança e música boa, é perfeito!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *