Após piora no quadro clínico, Secretário da Saúde da Bahia é transferido para a UTI

Fábio Vilas-Boas está internado no Hospital Aliança, na capital baiana, desde a última sexta-feira (19), por conta do novo coronavírus 23 de fevereiro de 2021 Mariana Oliveira

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, internado com covid-19, teve piora no quadro clínico e precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na noite de ontem (22).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, em nota, Vilas-Boas segue internado no Hospital Aliança, em Salvador, e poderá retornar ao leito clínico ainda nesta terça-feira (23). O secretário continua dependendo de oxigênio por cateter nasal e segue sem previsão de alta.

Vilas-Boas, que também é médico, está sendo acompanhado pelo pneumonologista Sérgio Jezler e pelo infectologista Roberto Badaró.

O secretário recebeu o diagnóstico de covid-19 há 8 dias (16/02). Até então, ele estava em isolamento domiciliar e fazendo o uso de medicamentos. Na última sexta-feira, 19, ele foi internado com quadro clínico estável, porém apresentando dessaturação de oxigênio.

Fonte e foto: Sesab

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *