Bahia prorroga suspensão do recadastramento de aposentados e pensionistas até o final de novembro

Esta já é a sexta prorrogação consecutiva da rotina em 2020 27 de outubro de 2020 Vinícius Bronze

No último sábado (24/10), o governo da Bahia prorrogou pela sexta vez consecutiva a suspensão do recadastramento para aposentados e pensionistas do estado até o final de dezembro. A medida busca evitar a transmissão da covid-19.

O primeiro decreto, publicado no dia 27 de março deste ano, teve seu texto original alterado nos meses de junho, julho, agosto, setembro e outubro. Com o acréscimo do último sábado, aposentados que são aniversariantes em novembro e pensionistas que tiveram a origem do benefício por conta de servidor que aniversariava no mesmo mês ficam liberados de fazer a atualização dos dados cadastrais.

Cerca de 11 mil pessoas, a maioria idosos, vão deixar de ir às unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), que funcionam nos locais da Rede de Serviço de Atendimento ao Cidadão (Sac). O governo estadual ressalta que os idosos acimas de 60 anos estão mais vulneráveis ao novo coronavírus e fazem parte do grupo de risco da doença.

O recadastramento de inativos e pensionistas do estado é feito anualmente pela Superintendência de Previdência (Suprev), que é vinculada à Secretaria de Administração (Saeb). O objetivo da ação é garantir a manutenção dos benefícios previdenciários. Os beneficiários com o cadastro pendente em 2020 não terão suspensão dos valores a serem pagos.

Para mais informações, o call center da Suprev está disponível nos telefones 0800 71 5353 (para chamadas de telefone fixo) e (71) 4020-5353 (para ligações do interior e de celular). O contato também pode ser feito pelo Portal do Servidor.

Fonte: Ascom Saeb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *