Com 100% de ocupação na UTI, Jequié registra oito mortes em 24h

A cidade possui 2.198 casos confirmados da covid-19 e 59 óbitos pela doença 23 de julho de 2020 Leila Costa

A Secretaria de Saúde de Jequié confirmou, nesta sexta-feira (17/07), mais oito mortes por covid-19 no município nas ultimas 24 horas. As vítimas eram três mulheres e cinco homens.

As três vítimas mulheres tinham idades diferentes. A primeira tinha 45 anos, sem comorbidades, e estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Prado Valadares. A segunda tinha 24 anos, era portadora de diabetes e também estava internada no HGPV. A terceira tinha 81 anos, não possuía comorbidades. Ela estava internada no Hospital São Vicente em Vitória da Conquista.

As vítimas do sexo masculino eram: um homem, de 69 anos que não possuía comorbidades e estava na UTI do HGPV. Outro de 57 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, que também estava na UTI do HGPV. Um senhor de 90 anos portador de hipertensão arterial sistêmica. Um idoso de 93 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica e doença renal crônica e um homem, de 71 anos, morador da Zona Rural, portador de diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica.

A Secretária de Saúde não informou em qual hospital estavam os três últimos pacientes que vieram a óbito.

De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pelo município nesta sexta-feira (17/07), Jequié está com as UTI’s de adulto com 100% de ocupação. A cidade possui 2.198 casos confirmados da covid-19 e 59 óbitos pela doença.

 

Foto de Capa: Prefeitura de Jequié

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *