Com hits de sucesso e seu requebrado, Iza faz público dançar e cantar no Fib 2022

Em três dias de FIB, mais de 20 mil pessoas curtiram uma variedade de estilos musicais, tiveram experiências com tecnologias interativas e aproveitaram uma diversidade gastronômica 30 de agosto de 2022 Denilson Soares e Sara Dutra

 

 

No domingo (28/08), o Festival de Inverno Bahia encerrou a sua 16ª edição com o esperado show da cantora Iza, que apresentou o seu típico requebrado e hits de sucesso. Também estiveram no Palco Principal Alok, Zé Neto e Cristiano, e Trio da Huanna. Além dos shows nos palcos Vila da Música Coca-Cola e Arena Eletrorock TNT.

A cantora, que em 2019 cancelou a sua vinda ao festival por problemas na saúde, iniciou o seu show no Palco Principal ao som da música Gueto. Ela era uma das artistas mais aguardadas neste ano. Sua performance com suas dançarinas colocou o público para cantar e dançar.

O segundo artista da noite foi o DJ Alok. Seu show atrasou cerca de 40 minutos devido a alguns problemas no led. Seus hits transformaram o Parque Teopompo de Almeida em uma grande discoteca de luzes e som. “Esse é o trabalho mais importante da minha carreira, eu tenho certeza, porque ele não é para mim. Ele é um projeto que eu consigo de alguma forma potencializar as vozes indígenas”, disse Alok, na coletiva de imprensa sobre o projeto que está sendo preparado junto com os indígenas.

Foto: Laécio Lacerda

Às 00h30, Zé Neto e Cristiano subiram ao palco e cantaram o sucesso “Ferida Curada”, lançado em 2020. A dupla é dona dos hits “Largado às Traças”, “Ela e Ela” e “Notificação Preferida”. Durante o show, eles cantaram músicas do último EP lançado em 27 de janeiro deste ano, intitulado “Tarja Preta”, como a faixa “Melhor ser uma saudade”.

Fechando o Fib 2022, subiu ao Palco Princiapl a banda Trio da Huanna. Em 2019, os artistas foram os responsáveis por substituir a cantora Iza. “A gente teve essa oportunidade em 2019 de última hora, que foi uma oportunidade incrível. A gente passou o som à tarde no palco alternativo, reunimos toda a nossa equipe e falamos ‘vamos fazer um showzaço aqui no palco alternativo, para quem sabe ano que vem a gente estar no palco principal. E aconteceu que no mesmo dia, a gente estava lá, e aproveitamos aquela oportunidade, fizemos o show, nos dedicamos bastante e o resultado tá aqui, a gente hoje no palco principal”, disse Luizinho, vocalista da banda.

Nos outros palcos, a festa também foi intensa e com diversidade de artistas. Na Vila da Música Coca-Cola estiveram Bethânia Guimarães, Tributo a Marília Mendonça, Lincoln Senna e a banda Chega Mais. Já na Arena Eletro-Rock TN, apresentaram-se Tombstone, Lucas Gerbazi, DJ David e Gil e, por último, Dj Falektor. E no Camarote, que este ano teve a estrutura ampliada com capacidade para mais de seis mil pessoas, esteve a artista local, Jô Almeida.

Em três dias de FIB, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida e curtiram uma variedade de estilos musicais, tiveram experiências com tecnologias interativas e aproveitam uma diversidade gastronômica que estava à disposição.

 

Foto destaque: Laécio Lacerda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *