Conquista inicia nesta sexta-feira a vacinação em idosos a partir de 80 anos

Drive-thru da 1ª dose será na UFBA e da 2ª dose no Comando de Policiamento da Região Sudoeste. 4 de março de 2021 Mariana Costa

Vitória da Conquista recebeu, nesta quarta-feira (03/03/2021), uma remessa com 3.790 doses da vacina CoronaVac. Essas doses irão contemplar a 1ª dose dos idosos a partir de 80 anos e profissionais da saúde, e a 2ª dose dos idosos a partir de 87 anos e trabalhadores da saúde que já receberam a 1ª.

Os idosos, a partir de 80 anos que optarem pelo drive thru, poderão se dirigir ao drive-thru na Universidade Federal da Bahia (UFBA), nos dias 5 e 8 de Março. Os pontos fixos disponíveis para pedestre são: Paróquia Rainha da Paz, Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V), Quadra esportiva da FAINOR e Escola Municipal Professora Fidelcina Carvalho Santos.

Os idosos e profissionais da saúde que irão receber a 2ª dose, conforme tabela divulgada no site Vacina Conquista deverão se dirigir ao drive-thru no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), localizado na Avenida Paraná – bairro Kadija. Para os pedestres os pontos são os mesmos da 1ª dose, já citados anteriormente.

Para a 1ª dose do idoso, é necessário apresentar o documento de identificação pessoal com foto. Já para a 2ª dose, é indispensável ter em mãos documento de identificação com foto e o cartão de vacina com a data de aprazamento para segunda dose. Os idosos das etapas anteriores que ainda não tiveram a oportunidade de serem vacinados, podem se dirigir a um dos pontos de vacinação nos dias da estratégia de 1ª dose.

Para idosos acamados ou domiciliados, o cadastro para vacinação em domicílio pode ser feito pelos telefones: (77) 98856-5093 / 98856-5074 / 98856-3824.

 

Fonte: PMVC

Foto: Mateus Pereira / GOV/BA

Por: Mariana Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *