ACM diz que não existe data para Carnaval em 2021

O prefeito está em contato com governantes de outras capitais para ver a possibilidade da realização da festa ainda em 2021 27 de novembro de 2020 Hellen Oliveira

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou nesta sexta-feira (27/11) que o Carnaval na capital baiana não vai acontecer em fevereiro. A decisão foi referendada pelo gestor eleito da cidade Bruno Reis (DEM), eleito no primeiro turno das eleições municipais para o mandato de 2021 a 2024.

Em coletiva de imprensa na Praça da Sé, ACM Neto disse, que a realização da folia em outro momento do próximo ano, vai depender de uma vacina contra a covid-19. Já o novo prefeito eleito assegurou que o Carnaval terá uma nova data para celebração.

“Tendo a vacina, esse prefeito aqui eleito, irá fazer as articulações, seja com Congresso Nacional, para quando for possível ter uma data nacional para a realização do Carnaval”, explicou Bruno Reis, na mesma coletiva e ACM Neto.

Segundo o site Bahia Notícias, o atual prefeito tem conversado com prefeitos de outras capitais sobre a possibilidade de realizar a folia no segundo semestre do próximo ano, sendo julho o mês mais provável. Entretanto, o gestor ponderou ser irresponsável fixar alguma data.

Foto de capa: Fernando Vivas/GOVBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *