Bahia recebe mais uma remessa do imunizante contra a covid-19

A Bahia totaliza 1.289.800 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford 10 de março de 2021 Gabriela Oliveira

A Bahia recebeu, na noite desta terça-feira (09/03), uma remessa com 178.600 doses da vacina contra a covid-19, produzida pelo Instituto Butantan. As doses começaram a ser distribuídas para o interior do estado na manhã desta quarta-feira (10/02).

Com isso, o estado chega ao total 1.289.800 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa. A equipe da Coordenação de Imunização da Bahia é responsável pela organização das doses, que serão encaminhadas para as centrais regionais no interior, de onde serão despachadas para os municípios.

De acordo com a coordenadora de Imunização Estadual, Vânia Rebouças, os municípios que vão receber as doses devem já ter utilizado 85% das doses anteriormente recebidas. Segundo ela, a decisão foi definida em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite – instância que reúne representantes das secretarias municipais de saúde e da Secretaria da Saúde do Estado).

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu aos municípios para que, ao receberem as doses, as utilizem em até 48 horas. “Quanto mais rápido a gente vacinar, menos pessoas vão contrair a doença e menor será o número daquelas que vão precisar de leitos de UTI”.

A Bahia já contabiliza o número de 574.507 vacinados contra a covid-19, desses 184.545 receberam também a segunda dose, até as 15 horas da última terça-feira (09/03). Segundo a Sesab, é realizado um contato diário com as equipes de cada município para acompanhar o quantitativo de doses aplicadas e disponibilizar as informações no portal.

Fonte: Sesab Foto: Sesab

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *