Bahia recebe novas doses de vacinas contra a covid-19

No total, 208.700 doses da Coronavac e da vacina de Oxford/AstraZeneca chegaram no aeroporto de Salvador 25 de fevereiro de 2021 Sara Dutra

Na última quarta-feira (24/02), a Bahia recebeu 208.700 doses de vacinas contra a covid-19. Às 11h20, um avião com 129,5 mil doses da vacina de Oxford/AztraZeneca aterrisou no aeroporto de Salvador. À noite, uma segunda remessa com 72,9 mil doses do imunizante Coronavac chegou em solo baiano.

As vacinas serão distribuídas pela coordenação de imunização do estado para as centrais regionais. De lá, os imunizantes serão encaminhados para os municípios para dar continuidade a primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.

A Polícia Militar e a Polícia Civil auxiliarão na escolta das vacinas até os locais determinados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). “Vamos novamente com força total para garantir que as vacinas contra o novo coronavírus cheguem de forma rápida e segura a todas as cidades baianas”, disse o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Essa é o quinto lote de vacinas que chega até a Bahia, um dos estados com o maior número de imunizados. No total, são 422.967 vacinados e, dentro desse número, 88.873 baianos já receberam a segunda dose.

Fonte: Sesab/Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *