Fim de semana com confinamento na Bahia novamente

Só poderão funcionar serviços essenciais a partir desta sexta-feira (05/03) até a próxima segunda-feira (08/03) e a venda de bebidas alcoólicas está proibida. 5 de março de 2021 Renata Batista

O confinamento parcial volta a ser adotado em toda a Bahia, incluindo Vitória da Conquista e região Sudoeste, a partir das 18h desta sexta-feira (05/03) até as 5h da próxima segunda-feira (08/03). Só poderão funcionar serviços essenciais e será proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery).

De acordo com o governo estadual, são considerados serviços essenciais às atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, como transporte, serviço de entrega de medicamentos e materiais necessários para manutenção das atividades de saúde e atividades de urgência e emergência. Também poderão funcionar a comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres, e serviços de segurança.

Os estabelecimentos comerciais deverão encerrar as atividades com até 30 minutos de antecedência para garantir o deslocamento dos funcionários às suas residências. Já os estabelecimentos que funcionem como restaurantes e bares devem encerrar o atendimento presencial às 18h e podem realizar serviços de entrega em domicílio de gêneros alimentícios até a meia noite.

O toque de recolher continua válido até 1º de abril em todo o estado das 20h às 5h. A exceção é para deslocamentos por motivos de saúde ou que fique comprovada a urgência.

 

Fonte: Secom/Governo da Bahia

Foto: Haeckel Dias/Governo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *