Herzem Gusmão é internado nesta sexta-feira (18)

A vice-prefeita, Irma Lemos, assumirá os despachos nos dias em que o prefeito estiver ausente 18 de dezembro de 2020 Gabriela Oliveira

Na tarde desta sexta-feira (18/12), o prefeito Herzem Gusmão (MDB) precisou ser internado no Hospital Samur para prosseguir com o tratamento contra a covid-19. Ele está comprometimento pulmonar e faz usode oxigênio para respirar.  

No dia anterior, na quinta-feira (11), após avaliação médica em sua casa, houve a recomendação de que ele se afastasse da administração municipal por 10 dias. Ele recebeu indicação de oxigênio para auxiliar na respiração por apresentar uma lesão pulmonar. Durante o tratamento em casa, o prefeito apresentou febre, dores no corpo e perda de olfato e paladar. 

Ele foi diagnosticado com a covid-19 há cerca de uma semana juntamente com sua esposa. Durante a cerimônia de diplomação, ocorrida também na quinta-feira, Herzem já apresentava um aparente cansaço, devido à doença. Com 73 anos, Herzem pertence ao grupo de risco da doença. A vice-prefeita, Irma Lemos, assumirá os despachos nos dias em que o prefeito estiver ausente.

Ele usou suas redes sociais para comunicar seu estado à população. “Após avaliação médica, na noite desta quinta-feira (17), fui orientado a me ausentar temporariamente dos despachos do gabinete. O laudo médico apresentou uma lesão com a necessidade eventual de suporte de oxigênio. Estou recebendo os cuidados médicos em casa. Nossa abençoada vice-prefeita, Irma Lemos, vai desempenhar a função de prefeita durante 10 dias. Sigo firme e agradecendo a corrente de orações em prol da minha recuperação.” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *